ZineFestPT: Fanzines em Cedofeita

O Centro Comercial de Cedofeita, no Porto, vai receber de 28 Novembro e 11 Dezembro ao primeira edição do ZineFestPt um festival de fanzines pensado em português mas com uma visão internacional.

O evento está “conectado à Uzine Fanzine – a primeira fanzineteca portuguesa, em Coimbra, na vontade de concretizar um projecto de partilha, de interacção e abertura do universo fanzinista a um público alargado. Precisamente salientando a grandeza do conceito “fanzine” associado à cultura do “faça você mesmo”, visa abrir portas e cruzar experiências entre os seus criadores, fazedores e fãs do mundo inteiro.”

Durante o evento irão realizar-se várias actividades:

  • Exposição de fanzines;
  • Uma feira de micro-edições e edições independentes;
  • Apresentações temáticas;
  • Lançamentos de publicações;
  • Conversas acesas e muita, muita festa, com música, workshops.

E ainda poderão existir outras actividades, uma vez que o evento está aberto a propostas para a ocupação do espaço do C.C. Cedofeita e para o festival de fanzines.

Serão bem-vindos projectos de expressão artística e criativa, dinâmicos, ferozes, românticos, irreverentes, emotivos, plásticos, poéticos, e tudo mais, desde que carregados com a boa energia deste universo de múltiplos sentidos e acções.

A selecção para as exposições é da responsabilidade da Madame Zine com a colaboração da Uzine Fanzine – fanzineteca.  Para participar na feira de edições basta um registo de inscrição, gratuito.

A selecção dos participantes na feira é feita mediante a qualidade dos artigos associada a preços de feira das suas publicações e trabalhos artísticos, a organização do espaço da feira cabe ao CC Cedofeita. A entrada no evento será gratuita, as inscrições devem ser realizadas até dia 15 de Outubro de 2015.

Informações adicionais no blogue (zinefestpt.wordpress.com) e na página de Facebook, ou através de Madame Zine, Melissa Rodrigues ou Ogata Tetsuo (Uzine Fanzine – Fanzineteca), pelo telfefone +351933601626 ou pelo e-mail: zinefestpt@gmail.com.

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *