Y: O Último Homem é a nova colecção da Levoir e Público

A série de culto da autoria de Brian K. Vaughan, Pia Guerra chega a Portugal dia 19 de Outubro.

Com a assinatura de Brian K. Vaughan um dos nomes mais importantes da ficção científica contemporânea,argumentista e produtor da série televisiva Lost, e da desenhadora Pia Guerra, durante as próximas duas semanas, 19 e 26 de Outubro, a Levoir e o Público apresentam o lançamento dos dois primeiros volumes de uma das mais importantes séries de culto Y the Last Man, com o selo de qualidade a que a Vertigo nos habitou.

Considerada por Stephen King como “a melhor BD que alguma vez leu”, Y:O Último Homem é uma série que se desenrola numa realidade alternativa onde todas as criaturas com cromossoma Y morreram instantaneamente – sem qualquer explicação – e a Terra mudou para sempre.

A sociedade encontra-se à beira do colapso com o desaparecimento de mais de metade da população. As mulheres dominam o mundo, mesmo sabendo que não há salvação para a raça humana.

O que elas não sabem é que por qualquer razão misteriosa, Yorick Brown e o seu macaco são os únicos machos que ainda caminham sobre a Terra. De um dia para o outro este jovem torna-se a pessoa mais importante do planeta e ao mesmo tempo a chave para decifrar todo este mistério.

A namorada de Yorick vive no outro hemisfério, na Austrália, e nada o impedirá de ir ter com ela. Na sua viagem, homem e macaco descobrirão em conjunto quão valiosos se tornaram: um como prémio, o outro como alvo. Se conseguirem continuar vivos, eles vão descobrir o que matou todos os homens – e salvar o planeta.

Y: O Último Homem recebeu três prémios Eisner, melhor desenho, melhor série e melhor argumento.

Ao contrário do que vem sendo usual, a Levoir e o Público não vão editar os 10 volumes que compõem esta série em ritmo semanal, por agora serão editados só os dois primeiros volumes, mas a editora já revelou que pretende prosseguir com edição dos restantes volumes em 2018.

Written By
More from Redacção

Cavazzano, LaFuente e Larraz na Comic Con Portugal

Giorgio Cavazzano, David LaFuente e Pepe Laraz são as mais recentes confirmações...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *