X-Men: termina a Magia começa a Batalha do Átomo

A revolução mutante que fez disparar todos os alarmes dos governos do mundo inteiro (e da comunidade super-heróica) é liderada por Ciclope que, juntamente com alguns membros dos antigos X-Men, fundou uma nova escola para ensinar jovens mutantes a usar os seus poderes, embora (por enquanto) com alguns percalços.

Estes homens-x lutam também contra os seu próprios problemas pessoais. Magneto, perseguido pelo seu passado e pela perda dos seus poderes forjou uma estranha aliança com Maria Hill – a directora da S.H.I.E.L.D. – que recrutou Alison Blaire, também conhecida como Cristal, para fazer a ligação entre mutantes e humanos. Um plano que pode ter consequências terríveis, uma vez que Mística usurpou a indentidade de Cristal.

Neste número de X-Men termina o arco (narrativo) “Magia” e começa “A Batalha do Átomo”, o primeiro crossover entre títulos de X-Men desde o lançamento da Marvel Now.

X-Men: Battle of the Atom  - capa alternativa de Frank Cho
X-Men: Battle of the Atom – capa alternativa de Frank Cho

Os jovens X-Men (que Fera trouxe do passado) estão linha de fogo dos acontecimentos. Quais as consequências da sua presença no presente? O que significa essa presença para a linha espácio-temporal? Serão o passado, o presente e o futuro alterados? São essas as questões que serão abordadas nesta saga que vai agora começar.

X-Men Nº09

X-MEN09_PRTGL_Portada

Argumento: Brian Michael Bendis
Desenho: Frazer Irving, Frank Cho com Stuart Immonen e Wade Von Grawbadger
Cor: Frazer Irving e Marte Garcia
Capa: Arthur Adams
Editora: Panini
Páginas: 80
Preço: 3,95€
Edição: 08/10/2014

Republica: Uncanny X-Men Vol. 03 nº10 e 11 e X-Men: Battle of the Atom nº01

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *