X-Men: termina a Magia começa a Batalha do Átomo

A revolução mutante que fez disparar todos os alarmes dos governos do mundo inteiro (e da comunidade super-heróica) é liderada por Ciclope que, juntamente com alguns membros dos antigos X-Men, fundou uma nova escola para ensinar jovens mutantes a usar os seus poderes, embora (por enquanto) com alguns percalços.

Estes homens-x lutam também contra os seu próprios problemas pessoais. Magneto, perseguido pelo seu passado e pela perda dos seus poderes forjou uma estranha aliança com Maria Hill – a directora da S.H.I.E.L.D. – que recrutou Alison Blaire, também conhecida como Cristal, para fazer a ligação entre mutantes e humanos. Um plano que pode ter consequências terríveis, uma vez que Mística usurpou a indentidade de Cristal.

Neste número de X-Men termina o arco (narrativo) “Magia” e começa “A Batalha do Átomo”, o primeiro crossover entre títulos de X-Men desde o lançamento da Marvel Now.

X-Men: Battle of the Atom  - capa alternativa de Frank Cho
X-Men: Battle of the Atom – capa alternativa de Frank Cho

Os jovens X-Men (que Fera trouxe do passado) estão linha de fogo dos acontecimentos. Quais as consequências da sua presença no presente? O que significa essa presença para a linha espácio-temporal? Serão o passado, o presente e o futuro alterados? São essas as questões que serão abordadas nesta saga que vai agora começar.

X-Men Nº09

X-MEN09_PRTGL_Portada

Argumento: Brian Michael Bendis
Desenho: Frazer Irving, Frank Cho com Stuart Immonen e Wade Von Grawbadger
Cor: Frazer Irving e Marte Garcia
Capa: Arthur Adams
Editora: Panini
Páginas: 80
Preço: 3,95€
Edição: 08/10/2014

Republica: Uncanny X-Men Vol. 03 nº10 e 11 e X-Men: Battle of the Atom nº01

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *