X-Men: Caixa Fantasma

Os X-Men já passaram por muitas peripécias e transformações, e depois da Feiticeira Escarlate ter reduzido drasticamente o número de mutantes no mundo, a sua posição parece cada vez mais delicada. Mas agora, com uma nova base de operações, um novo uniforme e uma equipa reformulada, vão ter de mergulhar numa aventura como nunca antes enfrentaram, que os levará de uma investigação policial em São Francisco a um cemitério de naves alienígenas, e quem sabe mais além… a um universo paralelo!

X-Men: Caixa Fantasma assinala o regresso de dois criadores já conhecidos dos leitores: Warren Ellis e Simone Bianchi. Ellis, que os leitores já conhecem de Homem de Ferro: Extremis, é um dos mais inovadores argumentistas de comics actuais, conhecido pelo seu trabalho de “desconstrução” dos super-heróis em séries tão famosas como The Authority ou Planetary; e o italiano Simone Bianchi, que ilustrou Wolverine: Evolução. Esta dupla teve o difícil desafio de suceder ao autor e cineasta Joss Whedon (conhecido principalmente por ser o realizador dos filmes dos Vingadores) e ao desenhador John Cassaday, na série Astonishing X-Men, na altura um dos maiores sucessos comerciais e críticos dos anos recentes da Marvel.

Warren Ellis cria uma história cativante, com aventura e emoção, a que não falta um toque de humor, sobretudo nos diálogos de Emma Frost.

Vamos poder assistir ao início de uma nova fase dos X-Men, ideal para leitores novos da série: os X-Men têm um novo quartel-general, uma equipa renovada e têm de enfrentar as consequências do Dia-M, em que a Feiticeira Escarlate reduziu drasticamente o número de mutantes na Terra de milhões para poucas centenas (conforme visto na história Dinastia de M), deixando o Homo Superior à beira da extinção. Será esse o grande desafio dos X-Men, assegurar a continuação do seu povo, enquanto enfrentam um mistério com possíveis origens extra-dimensionais…

Mas não podemos deixar de referir o extraordinário trabalho do desenhador italiano Simone Bianchi. Nascido em 1972, Bianchi estreou-se na Marvel com Evolução, uma história do Wolverine que publicada na colecção Universo Marvel, mas este volume deixa perceber claramente a grande evolução do seu traço.

Há um cuidado maior nos pormenores, mantendo-se inalterável um excelente sentido de composição, que lhe permite pensar a página e a dupla página com uma unidade estética autónoma, sem que com isso a narrativa perca legibilidade. E a escala cósmica e multidimensional desta aventura, proporciona-lhe algumas paisagens futuristas. Imagens complexas, que possibilitam espectaculares composições de dupla página e que acentuam a dimensão épica desta história.

x-men-sample_page_1

x-men-sample_page_2

x-men-sample_page_3

x-men-sample_page_4

x-men-sample_page_5

x-men-sample_page_6
Caixa Fantasma  é o sétimo volume da colecção Poderosos Heróis Marvel, editada pela Levoir e Público.


levoir_marvel_n7

Guião: Warren Ellis
Arte: Simone Bianchi
Colecção: Poderosos Heróis Marvel
Editora: Levoir
Capa: Cartonada
PVP: €8,90

Written By
More from aCalopsia

Guerras Secretas – Parte 2 – Marvel / Salvat

A milhões de anos-luz da Terra, e forçados a combater pelo derradeiro...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *