Will Smith no Esquadrão Suicida

Will Smith, Jared Leto, Tom Hardy e Margot Robbie são alguns dos protagonista de Suicide Squad.

Foi anunciado o elenco de Suicide Squad (Esquadrão Suicida), o filme da Warner Bros – realizado por David Ayer (Dia de Treino) – que estreia em 2016.

Baseado numa série de BD da DC Comics, o Esquadrão Suicida é constituído por vilões enviados em missões suicidas, para se redimirem dos seus crimes e, eventualmente, caso sobrevivam verem a sua pena de prisão reduzida. Apesar de ter surgido uma equipa com o mesmo nome em The Brave and the Bold nº 25, em 1959, o conceito actual foi criado por John Ostrander, tendo a equipa estreado em 1987 em Legends nº 3 (editado no Brasil pela editora Abril com o título de Lendas), a equipa seria mais tarde protagonista de um título próprio escrito por Ostrander.

Esta não será a primeira incursão do Esquadrão fora da BD, uma vez que já surgiu em algumas séries de animação da DC Comics e, mais recentemente, em Arrow.

Margot Robbie
Margot Robbie

A formação da equipa no cinema será constituída por Joker (Jared Leto), Rick Flagg (Tom Hardy), Harley Quinn (Margot Robbie), Boomerang (Jai Courtney), Enchantress (Cara Delevinge) e Deadshot – conhecido como Pistoleiro no Brasil – que será intrepertado por Will Smith, o que pode causar alguma irritação em alguns fãs, uma vez que é mais um personagem cuja cor da pele muda no cinema.

Floyd Lawton, a identidade secreta de Deadshot, sempre foi um personagem caucasiano na banda desenhada e nas diversas encarnações que teve em TV, agora vai mudar de cor. Devido ao excesso de personagens caucasianos na BD norte-americana tem vindo a ser norma os estudios cinematográficos mudar a cor de algumas personagens para apresentarem um elenco mais ecléctico, e mais representativo da diversidade do mundo real.

Existem séries de banda desenhada onde existem poucas personagens “negras” por onde escolher, o que justifica a conversão de alguns caucasianos. Contudo, em Suicide Squad existem várias personagens não-caucasianos por onde escolher, como Tigre de Bronze ou Vixen que chegaram a ser elementos em destaque na BD, apesar de nunca terem tido a popularidade de Deadshot.

O papel de Amanda Waller – a supervisora do Esquadrão – ainda está vago, existindo rumores de que o estúdio está interessado em Viola Davis, Octavia Spencer ou Oprah Winfrey para encarnar a personagem, o que poderá ser algo irónico. Uma das mudanças radicais operadas no Universo DC, a quando do relançamento da sua linha com The New 52, foi o emagrecimento e rejuvenecimento de Amanda Waller que passou a ser uma top model, em vez da personagem possante que era anteriormente.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

1 Comment

  • puta que pariu, isso ja ta chato pra caralho, eu nao sou racista, mas que porra esta puxaçao de saco de negros, ja ta tirando muita gente do serio, porque que eu estou revoltado? É PORQUE ESTAO QUERENDO POR UM NEGRO COMO O PISTOLEIRO, VAI TOMAR NO CU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *