War is Hoover

War Is Hoover é um fanzine da autoria de Filipe Abranches influênciado pela BD de guerra, que durante uns anos foi popular e teve direito a diversas publicações nacionais.

capa_impressa

Nesse sentido, um projecto começou a tomar lugar com uma certa forma, uma certa estrutura, um certo fito, mas aos poucos foi sendo alterada em busca de outro tipo de investigação. Podemos dizer, até certo ponto, que War is Hoover… nasce de uma manipulação de objectos originais em grau duplo: por um lado, em parte, uma apropriação de pranchas de várias bandas desenhadas clássicas norte-americanas dos anos 1940 e 1950, ou de outros azimutes, em torno de géneros como os de guerra, da aviação mais propriamente, policiais, de espionagem, e por aí fora, e por outro, uma manipulação directa sobre as primeiras pranchas que haviam nascido daquele diálogo. No interior do livro, é ofertado um postal dobrado que contém uma das pranchas originais de Abranches, e a que cita, retirada da revistinha Aventuras do FBI.Pedro Moura in Ler BD

Sobre a publicação: Uma edição da Imprensa Canalha. Formato A5. 32 páginas com vinhetas e pranchas de Filipe Abranches. Capa serigrafada a uma cor sobre papel Kraft de 280 g. Miolo com impressão CMYK Epson Aculaser sobre papel reciclado Xerox 80 g. Cada exemplar inclui um postal e uma tradução português/ inglês. Edição de 75 exemplares, numerados e carimbados, totalmente concebida no atelier Serra Nevada por José Feitor em Setembro de 2014.

Written By
More from Bruno Campos

AmadoraBD: Sérgio Godinho é relevante?

Eu sei que a resposta é evidente, mas existiu alguém que se...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *