Vinho, Fado e western na 1ª Mostra do Clube Tex Portugal

Cartaz-institucional-da-1ª-Mostra-do-Clube-Tex-Portugal1Começa hoje, 15 de Agosto, a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal no Museu Vinho Bairrada na Anadia. O evento conta com a presença do autor italiano Pasquale Del Vecchio, que terá originais em exposição.

O evento vai decorrer durante o fim-de-semana, terminando no Domingo, 17 de Agosto, no programa está em destaque o autor italiano que participará em diversa actividades como worshops, palestras e as inevitáveis sessões de autógrafos.

No sábado será exibido o filme Tex Willer e os Senhores do Abismo, de Duccio Tessari, com Giuliano Gemma.

O trabalho de Pasquale Del Vecchio que vai estar em exposição são 20 pranchas do Tex Color, escrito por Roberto Recchioni, que será editado pela Sergio Bonelli Editore, em Itália, em 2015. É uma oportunidade de ver originais ainda inéditos de uma obra que está a ser desenvolvida.

O cartaz do evento utiliza uma ilustração realizada por Del Vecchio de Tex em frente à Câmara Municipal da Anadia. Os visitantes da 1ª Mostra do Clube Tex irão receber irão receber uma cópia de “alta qualidade” (em formato A4) autografado pelo autor.Os sócios do Clube, que não tenham possibilidade de deslocar ao evento, irão receber uma cópia por correio.

Tex-em-Anadia-numa-arte-de-Pasquale-Del-Vecchio

No Museu Vinho da Bairrada estão também patentes mostras relativas a “Amália”, “Fado – Património da Humanidade” e “Vinho e Fado”. A entrada no evento é gratuita.

Clube Tex Portugal foi criado em 10 de Agosto de 2013, por ocasião do 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, apesar de ser recente, este evento vem na sequência de outros que trouxeram a Portugal autores da popular personagem italiana.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas na Primeira Pessoa

O falecimento de um autor não significa o desaparecimento das suas ideias...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *