A Vida Oculta de Fernando Pessoa

Uma parceria luso-brasileira transforma Fernando Pessoa no agente de uma Sociedade Secreta.

A Vida Oculta de Fernando Pessoa é uma história que conta de forma alternativa parte da vida e obra do poeta, convidando o leitor a conhecer factos históricos reais, desde o seu nascimento, articulando-os com um mundo sobrenatural, idealizado pelos autores.

Nesta história, Fernando Pessoa pertence a uma Sociedade Secreta que tem como objetivo salvar a sociedade portuguesa de um mal. Porém, essas obrigações forçam-no a tomar decisões difíceis que darão origem à sua afamada heteronímia.

A Vida Oculta de Fernando Pessoa é escrita por André Morgado, autor nascido na cidade da Guarda, Portugal, é licenciado em Pedagogia e especializado em Ensino Especial, tendo trabalhado, nos últimos anos, junto de várias faixas etárias para cultivar o valor do pensamento crítico, social, científico e artístico.

Entre aulas e projetos com ligações ao mundo da BD (como Last Call ou Revere 8) e da poesia, André está, também, na origem da criação da plataforma online de aprendizagem e divulgação de técnicas de escrita de argumentos “Eu Só Escrevo”.

A arte está a cargo de Alecandre Leoni,  ilustrador de 27 anos natural de Campo Grande – Mato Grosso do Sul, Brasil, formou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e, desde então, trabalhou em diversas áreas da ilustração, colecionando experiência em publicidade, animação, videojogos e BD.

Por muitos anos publicou e editou quadrinhos de forma independente no site Trovão Quadrinhos. Hoje trabalha como freelancer e faz hangouts quinzenais no canal de youtube Bate-Papo Ilustrado, onde é anfitrião e entrevistador de outros ilustradores de renome.

a-vida-oculta-de-fernando-pessoaa-vida-oculta-de-fernando-pessoa-1a-vida-oculta-de-fernando-pessoa-2a-vida-oculta-de-fernando-pessoa-3a-vida-oculta-de-fernando-pessoa-4a-vida-oculta-de-fernando-pessoa-5

a-vida-oculta-de-fernando-pessoa

A Vida Oculta de Fernando Pessoa

Argumento: André F. Morgado
Desenhador: Alexandre Leoni
Editor: Edições Bicho Carpinteiro
Data de lançamento: Julho 2016
EAN: 978-9892066462
ISBN: 9789892066462
Dimensões: 18 x 25 cm
Nº Páginas: 92
Encadernação: Capa mole

Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *