Vai começar o IberAnime LX 2015

O IberAnime é o maior evento portuguêsl de cultura pop japonesa, onde o Anime, Mangá, Videojogos, Noodles, Cosplay, Cartas, Jogos de Tabuleiro, Compras, Para Para Dance e muita se cruzam.

A edição deste ano que decorre este fim-de-semana, 9 e 10 de Maio, também vai alargar o seu leque de oferta com a presença da BD norte-americana feita por portugueses.

O evento conta com seis áreas (Palco Principal, Palco Cultural, Palco Tsubaki, Auditório, Palco IA!Plus e Sala Moche) onde os visitantes podem encontrar o “que de melhor existe na Cultura Tradicional Japonesa,em espaços diferenciados, que dão vida a Concertos, Concursos, Workshops, Karaoke, Demonstraçõese Painéis de Discussão. Consegues visualizar? Caligrafia Japonesa, Retrogaming e Robótica. Sao múltiplas actividades a decorrer em simultânea com um leque oferta bastante diverso.

A grande estrela da edição deste ano é , conhecido pela interpretação de músicas de Anime e J-Pop.
Hiroshi Kitadani é um dos vocalistas japoneses mais multifacetados, integrando as bandas JAM Project, Lapis Lazuli e Stagger e atuando ainda, regularmente, a solo. O cantor, nascido em 1968, desde cedo despertou para o mundo da música, alcançando o sucesso com o tema de abertura “We Are” de One Pice, e posteriormente o tema de encerramento de Daigunder, “We Are the Heroes”. O seu último êxito transporta os fãs às origens,regressando à abertura de One Piece com “We Go”.

O mangá (banda desenhada japonesa) tem as suas origens no Teatro das Sombras? Durante muitos anos, na Idade Média, a arte de contar histórias através de figuras unidimensionais, atrás de uma tela translúcida e com um foco de luz, animou povos diversos, percorrendo vilas por milhares de quilómetros. As lendas contadas acabaram por ser escritas em rolos de papel, com ilustrações condizentes, originando as histórias em sequência e, posteriormente, o Manga.

Os visitantes que queiram mostrar o seu trabalho ou desenvolver a sua técnica, assistir a workshops de aperfeiçoamento da mesma, participar no Campeonato de 8 horas, descobrir os melhores materiais e aconselhares-te com profissionais da área. Há mais, muito mais, mas para viveres na primeira pessoa!

Os comics (banda desenhada norte-americana) vão marcar presença com o painel Os Artistas Portugueses Na Marvel Comics, com a presença de André Lima Araújo, Filipe Andrade e Jorge Coelho e moderação de Mário Freitas

Ao longo dos últimos anos, uma nova geração de ilustradores portugueses tem vindo a impor-se cada vez mais no exigente mercado americano de Comics, tendo chegado às editoras de topo como a Marvel e desenhado muitas das personagens mais conhecidas do grande público. Dos Vingadores e do Homem-Aranha de André Araújo, passando pelo Venom de Jorge Coelho até ao Rocket Racoon & Groot de Filipe Andrade, vem conhecer o percurso e experiências deste excepcional lote de desenhadores nacionais.

Como em qualquer evento dedicado à cultura nipónica o cosplay vai ser um dos destaques, o Iberanime vai receber uma das eliminatórias – que vão decorrer em simultâneo, e um pouco por todo o mundo –  do World Cosplay Masters, uma competição comum impacto crescente na comunidade internacional. Irá ainda decorrer um Concurso de Cosplay de Grupo, entre outras actividades.

Os bilhetes para o sábado, dia 9 de Maio, estão esgotados, contudo os interessados em visitar o evento nesse dia, poderão eventualmente ainda conseguir visitar o evento nesse dia, conforme divulgou a organização:
A partir das 12h00 de amanhã, e consoante forem saindo os visitantes do evento, será permitido às pessoas que se encontrem no local comprar bilhete para entrar. Esta é a única medida encontrada para responder a todos os vossos pedidos sem comprometer a segurança no evento. Alertamos para o risco associado, uma vez que a entrada será feita ao ritmo das saídas e não poderá ser garantida para todos. É, contudo, uma nova oportunidade a pensar em todos vocês! Juntem os vossos amigos: tentar não custa e o sonho ainda é possível!

O programa de todas as actividades da edição deste ano pode ser consultada no site do evento.

Written By
More from aCalopsia

Kenshin Vol. 8

Kenshin parte para Quioto para se encontrar com Sishio Makoto, o hirokiri...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *