Um Hostel de BD em Elvas

Localizado em Elvas, o Hostel B tem como temática a BD e no passado fim-de-semana colocou alguns autores a pintarem, literalmente, paredes com o objectivo de criar um ambiente único.

Jorge Coelho, Filipe Andrade, Quico Nogueira, André Lemos e Osvaldo Medina foram os autores que, por agora, emprestaram o seu talento a esta iniciativa.

O Hostel B é um projecto de João Sequeira – arquitecto e autor de BD (Psicoses, F(r)icções) – que reabilou a casa dos pais para a transformar numa moradia ilustrada, pretendendo criar uma alternativa à hospedagem convencional, onde a BD é um elemento identitário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localizada junto ao fortim de S. Pedro, na periferia do centro histórico e perto do Forte de St. Luzia, a moradia dispõe de quatro quartos com quatro camas cada, duas casas de banho, sala de estar ampla, sala de jantar e cozinha. Podendo os utentes tirar partido do quintal com piscina ou apreciar as vistas panorâmicas que as várias varandas oferecem.

A iniciativa que decorreu no passado fim-de-semana não é um acto isolado, estando previstas intervenções de outros autores que, foram convidados, não puderam comparecer. Filipe Abranches, Paulo e a Susa Monteiro já tem agendada uma intervenção nas paredes no Hostel B, em data a anunciar.

A BD também está presente com a reprodução de trabalhos de João Sequeira e, poderá, vir a estar presente no futuro em outros actividades.

10978656_455749731239568_6529877598309884326_n

O Hostel B fica localizado na Avenida Colégio Luso-Britânico nº 6, em Elvas. Para mais informações podem visitar a página de Facebook ou contactar pelo telefone 933 498 227.

Fotografias por Osvaldo Medina e João Sequeira, mais conhecidos por serem autores de BD.
Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *