Um Hostel de BD em Elvas

Localizado em Elvas, o Hostel B tem como temática a BD e no passado fim-de-semana colocou alguns autores a pintarem, literalmente, paredes com o objectivo de criar um ambiente único.

Jorge Coelho, Filipe Andrade, Quico Nogueira, André Lemos e Osvaldo Medina foram os autores que, por agora, emprestaram o seu talento a esta iniciativa.

O Hostel B é um projecto de João Sequeira – arquitecto e autor de BD (Psicoses, F(r)icções) – que reabilou a casa dos pais para a transformar numa moradia ilustrada, pretendendo criar uma alternativa à hospedagem convencional, onde a BD é um elemento identitário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localizada junto ao fortim de S. Pedro, na periferia do centro histórico e perto do Forte de St. Luzia, a moradia dispõe de quatro quartos com quatro camas cada, duas casas de banho, sala de estar ampla, sala de jantar e cozinha. Podendo os utentes tirar partido do quintal com piscina ou apreciar as vistas panorâmicas que as várias varandas oferecem.

A iniciativa que decorreu no passado fim-de-semana não é um acto isolado, estando previstas intervenções de outros autores que, foram convidados, não puderam comparecer. Filipe Abranches, Paulo e a Susa Monteiro já tem agendada uma intervenção nas paredes no Hostel B, em data a anunciar.

A BD também está presente com a reprodução de trabalhos de João Sequeira e, poderá, vir a estar presente no futuro em outros actividades.

10978656_455749731239568_6529877598309884326_n

O Hostel B fica localizado na Avenida Colégio Luso-Britânico nº 6, em Elvas. Para mais informações podem visitar a página de Facebook ou contactar pelo telefone 933 498 227.

Fotografias por Osvaldo Medina e João Sequeira, mais conhecidos por serem autores de BD.
Written By
More from Bruno Campos

AmadoraBD: Sérgio Godinho é relevante?

Eu sei que a resposta é evidente, mas existiu alguém que se...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *