Um Final Oriental para o AmadoraBD

Termina este fim de semana a 24ª edição do Amadora BD, num fim-de-semana com um sabor Oriental.

No sábado (9 de Novembro), à tarde, o AmadoraBD é palco de duas iniciativas de Cosplay – desfile e um debate, organizadas pela Associação Portuguesa de Cosplay. Após o desfile de cosplayers (16h), o auditório no Forum Luís de Camões é o palco para um debate sobre cosplay às 17 horas.

O japonês  Yoshiyasu Tamura, que tem trabalhos em exposição no ABD13 vai estar no sábado das  16 ás 19 horas no Forum Luís de Camões, para uma sessão de autógrafos. No dia 10 das 15 ás 19 vai realizar uma Oficina de Mangá das 15 ás 19 nos Recreios da Amadora.

Sábado, dia 9 de Novembro, o alemão Bo Soremsky vai realiza um oficina de sketchwalk. Com os desenhos que serão realizados será construído um mapa interactivo do Amadora BD, tal como o Bo Soremski fez no Porto.

No Domingo serão realizadas as apresentações do projecto Comic-Transfer do Goethe Institut (15 horas) e lançamento do álbum “Comic-Transfer”, com Ricardo Cabral (autor) e Rui Brito (editor).
Às  16h00 será o lançamento oficial do álbum “As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy III – Requiem”, com Filipe Melo, Juan Cavia e Santiago Villa

Ás 17h00 o lançamento da Zona Gráfica 3, com Fil, João Raz, Ana Oliveira, António Valjean, Quico Nogueira, Miguel Santos, Sónia Brochado, Márcio Martins e Nuno Ribeiro (autores) e Gabriel Martins (moderação)

Para terminar, ás 18h00 será apresentado o programa editorial da Levoir com José de Freitas e João Miguel Lameiras. A Levoir que tem estado a publicar a colecção “Super-Herois DC” com o jornal público, irá em breve editar uma segunda série dessa colecção com o semanário Sol.

Informações mais detalhadas na página de Facebook do Amadora BD, que é o meio preferencial de comunicação e divulgação por parte da organização do festival.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons