TV | Agents of SHIELD na FOX

Estreou ontem na FOX, pelas 22:15, a série “Agents of S.H.I.E.L.D.” com direito à exibição de um episódio duplo, o que coloca a sua programação em Portugal com apenas uma semana de diferença em relação à sua emissão nos Estados Unidos.

Depois do sucesso que Joss Whedon alcançou com o filme “The Avengers”, o realizador regressou ao mundo televisivo – após “Dollhouse” – para continuar a adaptar material da “Marvel Comics”. Não deixa de ser curioso que apesar da S.H.I.E.L.D. ter origem na BD, o grupo de protagonistas da série televisiva seja todo ele formado por personagens originais.

O piloto tem início após a mítica batalha de Nova Iorque que decorreu no final de “The Avengers”. Para nossa surpresa o, supostamente falecido, Agente Coulson está de regresso para liderar uma pequena equipa de agentes que será responsável por tratar os casos mais “extraordinários” do planeta. Estamos perante um novo mundo agora, um por onde caminham deuses e gigantes. Nesse aspecto a ligação da série ao universo Marvel cinematográfico é muito bem executada e facilmente a imaginamos a interligar-se com os futuros filmes. Há todo um grande potencial aqui até do ponto de vista comercial, uma vez que podem aproveitá-la para experimentar a popularidade de personagens mais secundárias da Marvel e que possam resultar em futuras aparições cinematográficas.

Até ao momento cada episódio tem sido auto conclusivo, cuja história corresponde a um determinado caso em particular. Além da componente de acção característica de séries do género é de salientar também o tom do humor, sempre muito assíduo ao longo dos episódios. Algo que não surgirá como surpresa para quem estiver familiarizado com outros trabalhos de Whedon.

Apesar da série poder vir a contar com algumas participações especiais, Whedon sempre realçou que o seu foco será sempre na história deste grupo de personagens reunidas pelo agente Coulson. Fica apenas a dúvida se o criador terá o tempo necessário para dedicar à série uma vez que estará ocupado a realizar a sequela de Avengers: “Age of Ultron”.

O episódio duplo irá repetir sexta-feira às 20:29 e domingo às 22:15.

Escreve para os sites Rua de Baixo eTVDependente. É o autor do blog Alternative Prison onde escreve sobre BD, cinema, televisão e outras coisas.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons