Tokyo Ghoul desenrola-se em uma realidade alternativa onde ghouls, indivíduos que só podem sobreviver se comerem carne humana, vivem em segredo entre os humanos normais, escondendo sua verdadeira natureza para escapar à perseguição por parte das autoridades.
Os ghouls são mais forte do que um ser humano normal, possuindo maior velocidade, sentidos aguçados e capacidade regenerativa, têm uma pele resistente a armas perfurantes normais e possuem pelo menos um órgão predatória especial chamado “Kagune”, o qual podem revelar e utilizar como uma arma durante o combate.
Outra característica distintiva destes “vampiros” é que quando eles estão excitados a cor da esclera de ambos os olhos fica negra e as suas íris vermelhas, ou em apenas um dos olhos sofre a transformação, no caso de um semi-ghoul.
Um meio-ghoul pode nascer naturalmente caso se trate do descendente de um ghoul e e um ser humano, ou podem ser criados artificialmente através do transplante de alguns órgãos de um ghoul para um ser humano.
Em ambos os casos, um meio-ghoul é geralmente muito mais forte do que um ghoul puro-sangue.
Para caçar estes ghouls, foram criadas por todo o mundo várias organizações patrocinadas pelo governo.
No primeiro volume de Tokyo Ghoul ficamos a conhecer o tímido Kaneki Ken, o qual consegue marcar um encontro com a bela Rize, mas o interesse dela por ela não é o que ele esperarav.
O destino de Ken altera-se drasticamente. Ele vai descobrir a sociedade Ghoul e novos poderes que terá de aprender a controlar..
Tokyo Ghoul Vol.01 / Sui Ishida / 224 páginas a preto / Formato: 126×190 mm / ISBN: 978-989-559-284-5 / EAN: 9789895592845 / Preço: €9,99 PVR / Edições Devir