Todos Fazemos Tudo no CNBDI

“Todos Fazemos Tudo”, de Madalena Matoso, foi premiada num concurso sobre a promoção da igualdade entre homens e mulheres, realizado pelas Éditions Notari, em colaboração com o município de Genebra.

“Todos fazemos tudo” prescinde das palavras e funciona como um jogo. Há personagens – homens, mulheres, novos e velhos – e uma grande diversidade de atividades que estas personagens poderão viver. Na parte superior das páginas é revelada a sua identidade – se masculina, se feminina, se mais nova ou mais velha; na parte inferior revelam-se as ações – cozinhar, tratar de bebés, fazer jardinagem, conduzir tratores ou tocar guitarra.

Não se representam apenas as chamadas “tarefas domésticas”, habitualmente lembradas quando o tema da igualdade é tratado, mas também atividades profissionais e momentos de lazer. Não se representam apenas homens e mulheres, mas pessoas de diferentes idades e origens, dando ao livro uma dimensão maior de Igualdade que não apenas a de género.

web-F

Madalena Matoso foi premiada com o Prémio Nacional de BD para Melhor Ilustração para Livro Infantil, no AmadoraBD de 2012.

A exposição “Todos Fazemos Tudo” inaugura na quinta-feira, dia 10 de Abril, pelas 19 horas, na sala de exposições temporárias do CNBDI e estará patente ao público até 6 de Maio.
[hr]

CNBDI

Av. do Brasil 52A, Amadora
Tel (+351) 214 369 057
9h30-12h30 / 14h00-18h00
Sab e Dom 14h00-19h00

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons