Thor: A Deusa do Trovão!

Thor-Design-a0126

Se pudemos aceitar que Thor seja um sapo e um alien com cara-de-cavalo, devemos ser capazes de aceitar uma mulher. – Jason Aaron em entrevista à Time.

Não é mentira de 1 de Abril, não é fanart ou fanfiction é uma manobra de marketing! A Marvel anunciou que a partir de Outubro o Deus do Trovão vai entrar numa nova era em que vira a Deusa do Trovão, escrito por Jason Aaron e com arte de Russell Dauterman.

portrait-uncanny-eb9caQuando o actual Thor se torna indigno de erguer o martelo Mjolnir, é substituído por uma mulher, que ele salvou. Contudo o “indigno” ex-Thor continuará a estar presente na revista, com um novo visual. Tendo em conta a imagem ilustrada por Esad Ribic, divulgada pela Marvel, o ex-Thor irá empunhar um machado e parece ter um braço esquerdo artifial.

Segundo o editor da Marvel, Wil Moss, “A nova Thor continua a orgulhosa tradição da Marvel de personagens femininos fortes como a Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra e muitas mais. E esta nova Thor não é um substituto do sexo feminino temporária – ela é agora o único Thor, e ela é digna! “

As mudanças radicais de personagens, seja de sexo, raça, identidades secretas ou mortes são usuais no mundo dos super-herois e costumam ter uma duraçao curta. Em entrevista à Time, Jason Aaron – argumentista da série – garantiu que não era este o caso com a nova Thor.

Isto vai ter efeitos a longo prazo na revista. Isto não é algo que só vai durar por alguns números. Ela é Thor. Ela vai ser a portadora do martelo na sua revista e em outras revistas também. Assim, para o futuro próximo ela é Thor.

O que já é certo é que, esta mudança não irá ter consequências no Universo cinamatográfico já que Chris Hemsworth tem ainda contracto para fazer de Thor em mais 3 filmes. Sendo que a Marvel Studios tem a liberdade para co-optar os elementos das revistas que desejar para os filmes, por agora a mudança de sexo de Thor irá cingir-se às revistas de BD.

THOR2014001-cvr-6448d

Thor é o mais recente título na crescente lista de títulos centrados em personagens femininas, Marvel. Esta fêmea THOR é o oitavo título que tem uma protagonista feminina, tendo tem como objectivo atrair um público que por muito tempo foi ignorado pelas histórias de BD (de super-heróis) nos EUA: as mulheres.

tumblr_mj45teAC9N1qgu2vjo1_1280
O cosplay de mulheres-Thor, vai passar a ser mais usual a partir de agora!

Entretanto, em Portugal o Thor de Jason Aaron e Esad Ribic chega em Setembro, numa edição especial que reúne as primeiras história da actual série de Thor – que vai ser cancelada para dar lugar à nova Thor – pelo que esta versão feminina do personagem só deverá ter (se chegar a ter) edição em português dentro de uns dois anos.

 

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

2 Comments

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons