O Escultor de Scott McCloud no cinema

“The Sculptor”, a novela gráfica de Scott McCloud (Zot!, Superman Adventures), lançada no início deste mês, vai ser adaptada ao grande ecrã pela Sony.

Este é o mais recente projecto de McCloud, mais conhecido pelos seus livros de não-ficção: Understanding Comics (1993), Reinventing Comics (2000) e Making Comics (2006), obras “teóricas” sobre a banda desenhada que continuam a influenciar escritores e artistas. O autor é também conhecido por ser um defensor da banda desenhada como uma forma literária e arte autónoma e dos direitos dos seus criadores, “The Sculpor” é o seu primeiro trabalho ficcional desde The New Adventures of Abraham Lincoln, publicado em 1998.

Sculptor_Ex3

O livro, com cerca de 500 páginas, conta a história de David Smith, um jovem escultor num ponto particularmente baixo da sua vida, sem família, carreira, amor ou dinheiro, disposto a fazer um acordo “faustiniano” com a Morte, que lhe oferece poder para criar extraordinárias peças artísticas, desde que a existência de David não ultrapasse os 200 dias. Apesar desta sua nova e incrível capacidade, David continuará a ter de lidar com o facto de o mundo artístico parecer insistir em olhá-lo de lado e também com a possibilidade de ter conhecido o amor da sua vida quando lhe restam apenas meses para viver.

O filme será produzido pelo oscarizado Scott Rudin (Este País não é para Velhos, Grand Budapest Hotel) e Josh Bratman (Capitão Phillips).

Sculptor300RGBSculptor1Sculptor4

Quem pretender saber mais sobre o novo trabalho de Scott McCloud pode ler a crítica, em inglês, publicada no site The Beat onde também se encontra disponível uma entrevista com o autor.

More from André Mateus

Naruto vol. 10 de Masashi Kishimoto

“Naruto” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, sobre...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *