The Librarians em ante-estreia na Comic Con

The Librarians (Os Bibliotecários) é uma nova série do canal Syfy que vai ter ante-estreia na Comic Con Portugal, no próximo fim-de-semana.

Concebida por Dean Devlin como uma série de telefilmes para a TNT, protoganizados por Noah Wyle (Dr. Carter de ER, que mais tarde protagonizou Falling Skies), a série teve três filmes produzidos entre 2004 e 2008. Em 2009 era para ter surgido uma filme realizado para cinema que nunca se concretizou, tendo este ano sido encomendada uma série de 10 episódio com base no universo criado por Devlin.

Os telefilmes tinham como personagem principal Flynn Carsen (Noah Wyle), um homem inseguro, mas brilhante, que pensa estar a aceitar um trabalho seguro como um bibliotecário, mas em vez disso é encarregue de proteger uma coleção secreta de artefatos.

A série televisiva que estreia dia 7 de Dezembro nos EUA, conta com o regresso de Noah Wyle como Flynn Carsen e conta com a introdução de novos personagens:

  • Eve Baird (Rebecca Romijn), é uma agente anti-terrorista que protege o grupo;
  • Jake Stone (Christian Kane), tem um QI de 190 e amplo conhecimento da História da Arte;
  • Cassandra (Lindy Booth), tem o dom especial de alucinações auditivas e sensoriais ligadas à recuperação da memória;
  • Ezequiel Jones (Kim John), “um mestre da tecnologias” e fã de crimes clássicos que gosta de fazer o papel de homem internacional de mistério;

John Larroquette intrepreta Jenkins, um funcionário que trabalha na filial da Biblioteca “há mais tempo do que qualquer um sabe” e tem amplo conhecimento da sabedoria antiga, ele será o zelador relutante e (às vezes) rabugento do quarteto.

O quarteto irá lutar contra a Serpent Brotherhood (Irmandade da Serpente), um culto liderado pelo misterioso imortal Dulaque, um personagem recorrente interpretado por Matt Frewer.

The Librarians estreia em Portugal no Canal Syfy no dia 8 de Dezembro às 22H20, a ante-estreia na Comic Con Portugal está marcada para dia 7 de Dezembro às 16:45.

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *