Surpresas na voz e Kageyama em dose dupla – Iberanime Lx2014 dia 1

O primeiro dia do Iberanime Lx2014 foi marcado por duas surpresas fora do programa – aliás, se um é pouco, dois é bem melhor.

DSC_0063

O primeiro dia do Iberanime Lx2014 foi marcado por duas surpresas fora do programa – aliás, se um é pouco, dois é bem melhor. Primeiro, Henrique Feist, entrevistado pelo público sobre ter dado voz a Son Goku em Dragon Ball Z, convidou para subir ao palco Ricardo Spínola, que na mesma série interpretou Tartaruga Genial, Son Goten, Freeza e o tema do genérico de Dragon Ball GT. O resultado? O refrão cantado a capella com o coro do público e Feist a confidenciar que “gostava de ter dado voz ao Freezer e ao Bubu”, tarefa que foi relegada ao também conhecido Joaquim Monchique.

Depois, Kageyama resolveu começar a festa mais cedo e aquecer a voz com “Chala Head Chala”, do genérico japonês de Dragon Ball, e “Soldier Dream”, de Saint Seya. “Obrigado, see you tomorrow”, prometeu, às 15h no palco principal do último dia do evento.

Outra surpresa – pelo menos para mim, que não estou ainda muito familiarizada com o mundo do cosplay – foi a qualidade dos concorrentes. Esteve muita coisa em risco, já que vencer esta eliminatória daria a possibilidade de ir à final do Cosplay World Masters, portanto foi possível ver trabalhos de muito boa qualidade e com participantes internacionais.

Foi um dia bastante concorrido, com uma afluência de cerca de 8 mil visitantes segundo a organização (um crescimento de 20% em relação à edição 2013), um número que, para quem lá esteve, é fácil de reiterar. A cultura japonesa está em força e a ganhar terreno por cá, de ano para ano.

Nota do editor: Este artigo é só uma primeiro olhar sobre o Iberanime LX2014. Em breve teremos mais notícias e mais imagens.

Written By
More from Sara Pereira

Ideia Fixa: Sara-a-Dias foi trocada à nascença?

A minha mãe achava que eu tinha sido trocada. Melhor, achava que...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *