Simpsons nas Bancas e Boothby na Comic Con

O atraso de Simpsons Comics, a presença de Ian Boothby e da Goody na Comic Con Portugal 2014

Desde o seu lançamento que a revista de BD Simpsons Comics sai no final do mês, mas o número oito, em vez de chegar às bancas no final de Novembro, só foi editado esta semana. Este atraso deveu-se a alguns problemas de produção. A Goody pretende continuar a editar a revista no final do mês, mas é provável que não consiga recuperar este mês, pelo que é provável que o nono número só chegue às bancas em Janeiro.

simpsons8_1A oitava edição de Simpsons Comics contém cinco histórias inéditas:

  • “Homer, o Herdeiro”, onde sonho de Homer torna-se realidade quando herda o império das cervejas Duff , mas o que poderia ser um emprego de sonho transforma-se num pesadelo.
  • “Viagem à montanha Simpsons”, uma história natalícia em a família Simpson fica sem televisão na véspera de Natal e, para passar as horas, o avô conta uma história de quando era criança.
  • “Ateste até explodir”, uma história de Itchy & Scratchy desenhada ao estilo dos anos 30.
  • “O rapaz das mil caretas”, onde Bart fica com a cara paralisada, provocando o caos na escola.
  • “Nostalgia já não é o que era”, em que o avô Simpson e o seu amigo Jasper vão parar por engano a uma convenção de coleccionadores.
Entretanto, este fim-de-semana realiza-se uma “convenção” nos moldes norte-americanos, a Comic Com Portugal (CCPT), onde irá estar presente um dos autores de Simpsons, Ian Boothy. Este autor é ainda inédito em Portugal, as imagens que ilustram este artigo são da autoria de outros autores publicados na Simpson Comics nº 8.

O autor canadiano, que foi um dos primeiros autores de BD estrangeiros a ser anunciado para a CCPT, já foi nomeado para os prémios Shuster, Harvey e Eisner, o qual venceu com a história “Murder He Wrote” publicada na The Simpsons’ Treehouse of Horror nº 14 em colaboração com Nina Matsumoto. Boothby é um dos colaboradores regulares da Bongo Comics, tendo realizado trabalhos para os títulos Simpson Comics e Futurama.

Para além de argumentista de BD, é também argumentista de TV, tendo escrito algumas séries para a CBS e Cartoon Network.

Em jeito de curiosidade, Boothby é casado com Pia Guerra (desenhista de Y – The Last Man), outra das convidadas do Comic Con. O casal tem a particularidade de ser dos poucos autores inéditos em Portugal, num evento onde a generalidade dos autores já teve alguns trabalhos publicados no nosso país.

A Goody, um dos media partners do evento, não irá estar presente na área de expositores, a área comercial da CCPT, mas irá marcar presença com distribuição de exemplares, à semelhança do que sucedeu no AmadoraBD 2014.

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *