Simpsons nas Bancas e Boothby na Comic Con

O atraso de Simpsons Comics, a presença de Ian Boothby e da Goody na Comic Con Portugal 2014

Desde o seu lançamento que a revista de BD Simpsons Comics sai no final do mês, mas o número oito, em vez de chegar às bancas no final de Novembro, só foi editado esta semana. Este atraso deveu-se a alguns problemas de produção. A Goody pretende continuar a editar a revista no final do mês, mas é provável que não consiga recuperar este mês, pelo que é provável que o nono número só chegue às bancas em Janeiro.

simpsons8_1A oitava edição de Simpsons Comics contém cinco histórias inéditas:

  • “Homer, o Herdeiro”, onde sonho de Homer torna-se realidade quando herda o império das cervejas Duff , mas o que poderia ser um emprego de sonho transforma-se num pesadelo.
  • “Viagem à montanha Simpsons”, uma história natalícia em a família Simpson fica sem televisão na véspera de Natal e, para passar as horas, o avô conta uma história de quando era criança.
  • “Ateste até explodir”, uma história de Itchy & Scratchy desenhada ao estilo dos anos 30.
  • “O rapaz das mil caretas”, onde Bart fica com a cara paralisada, provocando o caos na escola.
  • “Nostalgia já não é o que era”, em que o avô Simpson e o seu amigo Jasper vão parar por engano a uma convenção de coleccionadores.
Entretanto, este fim-de-semana realiza-se uma “convenção” nos moldes norte-americanos, a Comic Com Portugal (CCPT), onde irá estar presente um dos autores de Simpsons, Ian Boothy. Este autor é ainda inédito em Portugal, as imagens que ilustram este artigo são da autoria de outros autores publicados na Simpson Comics nº 8.

O autor canadiano, que foi um dos primeiros autores de BD estrangeiros a ser anunciado para a CCPT, já foi nomeado para os prémios Shuster, Harvey e Eisner, o qual venceu com a história “Murder He Wrote” publicada na The Simpsons’ Treehouse of Horror nº 14 em colaboração com Nina Matsumoto. Boothby é um dos colaboradores regulares da Bongo Comics, tendo realizado trabalhos para os títulos Simpson Comics e Futurama.

Para além de argumentista de BD, é também argumentista de TV, tendo escrito algumas séries para a CBS e Cartoon Network.

Em jeito de curiosidade, Boothby é casado com Pia Guerra (desenhista de Y – The Last Man), outra das convidadas do Comic Con. O casal tem a particularidade de ser dos poucos autores inéditos em Portugal, num evento onde a generalidade dos autores já teve alguns trabalhos publicados no nosso país.

A Goody, um dos media partners do evento, não irá estar presente na área de expositores, a área comercial da CCPT, mas irá marcar presença com distribuição de exemplares, à semelhança do que sucedeu no AmadoraBD 2014.

Written By
More from Bruno Campos

Hora de Aventuras — Volume 4

  Uma “Mano-ventura na masmorra”, onde Jake, o cão, Finn, o humano...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *