Shock de Homenagem a Estrompa

Decorre no próximo sábado na El Pep Books a apresentação do 30º número do Shock, uma edição de tributo ao Mestre Estrompa, um ano após o seu desaparecimento.

João Estrompa [1942-2014] foi um dos autores mais emblemáticos da Banda Desenhada portuguesa, tendo se destacado principalmente pelas aventuras subversivas do seu personagem Tornado, uma paródia policial/chunga com o humor brejeiro bairrista, do Torpedo de Bernett.

Foi também criador da mais bizarra, disfuncional e obscena Família Darling, do gato Pink e do cão Smaile.

Shock30

O Shock era a “menina dos olhos” do Estrompa, e foi o projecto que editou e coordenou ao longo de vários anos. Tendo tido fases distintas, o Shock começou por ser um fanzine de homenagem a séries e autores icónicos da BD, regressando agora às suas raízes com homenagem ao seu editor.

Nesta edição especial do Shock colaboram Miguel Falcato, Pica Lima, Pepedelrey, Outro Nuno, Jorge Coelho, Marco Peixoto, Rui Gamito, Rui Lacas, António José Lopes, José Lopes e Marcos Farrajota.

A apresentação decorre no sábado 18 de Julho, das 18 às 21 horas na El Pep Books localizada na LX Factory, rua Rodrigues Faria 103, em Lisboa.

Written By
More from aCalopsia

Vingadores Vol. 07

Os heróis da Terra conseguiram evitar um evento catastrófico graças a um...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *