Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses numa parceria com a Kingpin Books.

No dia 25 de Outubro é editado com o jornal Público O Elixir da Eterna Juventude, um álbum da autoria de Fernando Dórdio e Osvaldo Medina que tem como protagonista Sérgio Godinho. Este edição é a primeira colaboração de duas entidades que têm contribuído para a expansão do mercado nacional de BD nos últimos anos.

O jornal Público têm vindo a tornar-se num dos principais “distribuidores”  e editores de banda desenhada portuguesas, em virtude das várias colecções que tem vindo a co-editar com a Levoir e a Asa. Agora inicia uma parceria com a Kingpin Books, a editora de Mário Freitas, que tem vindo a desenvolver uma aposta consistente em autores nacionais, explorando as alternativas que existem para levar o trabalho dos autores até ao maior número de leitores possíveis.

Esta parceria que agora se inicia pode abrir novas oportunidades para a edição de obras de autores nacionais, os quais têm estado ausentes das colecções até agora publicadas, salvo honrosas excepções.

O Elixir Da Juventude Marca é um álbum que marca o reencontro dos autores de Franco: Ordem e Caos, Fernando Dórdio e Osvaldo Medina (Kong, The King), numa história onde Sérgio Godinho se aventura na localização do mítico Elixir da Eterna Juventude, num universo povoado pelas suas criações de mais de quarenta anos de carreira.

É uma homenagem a um dos nomes maiores da música e cultura portuguesa.

O álbum será comercializado com duas capas: uma de Osvaldo Medina com distribuição exclusiva do jornal Público e outra de Nuno Saraiva, numa edição limitada a 500 exemplares e exclusiva das lojas Fnac e Kingpin Books.

Com 88 páginas a cor e capa dura, O Elixir da Juventude, será apresentado no dia 25 de Outubro no Auditório do Público, num evento que vai contar com a presença de Sérgio Godinho e dos autores.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *