Segundo Número da Revista H-alt

A revista H-alt, dedicada à banda desenhada de ficção científica, história alternativa e fantástico, publicou no dia 31 Março de 2016 o seu segundo número. Conta com mais de uma dezena de histórias de BD, resultado de diversas colaborações, e a continuação do conto ilustrado do Conan o Cimério.

A H- alt é uma revista digital gratuita de BD escrita em português e relacionada com as temáticas de ficção-cientifica, fantasia, realidade/História alternativa (ficção especulativa). O objectivo desta publicação é divulgar e incentivar produção de pequenas histórias de BD. Existe também a preocupação que os vários participantes criem histórias em equipa (argumentistas, desenhadores, coloristas), com o propósito de incentivar o trabalho colaborativo. Outro dos objectivos desta publicação é fomentar o surgimento de jovens talentos não ignorando em todo o caso autores mais experientes que desejem participar.

Na secção Zoom será possível ler entrevistas exclusivas com Riff Reb’s e Hermann, previamente publicadas no site da revista. O trabalho da artista norte-americana Aunia Kahn está em destaque nesta edição, na secção Ilustra e na imagem de capa.

h-alt
Ilustrações de Riff Reb’s, um dos autores em destaque na H-Alt #2.

O número 2 da H-alt pode ser descarregado directamente da página da revista, ou nas plataformas de publicação online Issuu e Calaméo.

No dia 6 de Abril vai decorrer a apresentação oficial segundo número da H-Alt no bar lisboeta O Bom O Mau e O Vilão, no Cais do Sodré, às 21h00.

 

Written By
More from Artur Coelho

SINtra, de Tiago Cruz e Inês Garcia

Sob a cobertura da noite, seres amaldiçoados percorrem o arvoredo em busca...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *