Sandman: As Benevolentes 1

Esta semana  temos o lançamento do volume 9 da  saga Sandman, “As Benevolentes”. Esta história foi dividida em dois volumes por decisão da Editora. Assim, a 1 de Dezembro teremos “As Benevolentes 1”, e na semana seguinte, a 8 de Dezembro, “As Benevolentes 2”.

Ao longo deste primeiro volume veremos como Neil Gaiman vai preparando o desfecho desta magistral e imensa saga de Sandman, que a Levoir e o Público vêm apresentando.

“As Benevolentes” tem a estrutura de uma tragédia grega: reúnem-se nelas praticamente todas as personagens dos volumes Sandman, Lyta Hall e o seu filho Daniel, que foi reclamado por Morfeu, o deus nórdico Loki, Rose Walker, Lúcifer e inclusive as Fúrias, no papel de um verdadeiro coro grego.

Os seguidores de Sandman sabem o quanto Gaiman gosta de mitologia clássica, e em “As Benevolentes”, são as Fúrias, personificações da vingança, que se encarregavam de criar nas almas pecadoras remorso e necessidade de vingança, segundo a mitologia antiga, que têm um papel importante ao longo da história, levando mesmo ao seu desfecho.

É Lyta Hall, e o seu filho Daniel, que Morfeu em tempos tinha reclamado para si, que estará no centro desta tragédia, jurando vingança contra o Senhor dos Sonhos.Transtornada, Lyta vagueia pelos mundos sem plena consciência do que faz, e acabará por pedir ajuda às Fúrias.

Não perca “As Benevolentes 2” para saber qual vai ser o desfecho desta história.

Written By
More from aCalopsia

Curso de BD no Museu Bordalo

Formação por Penim Loureiro e Susana Resende de  11 Nov. 2017 a...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *