Rússia não gosta que transformem monumentos soviéticos em super-heróis

Segundo o Moscow Times a Rússia exige que a Bulgária se esforce mais para evitar o vandalismo dos monumentos soviéticos, depois de mais um monumento aos soldados soviéticos em Sofia ter sido pintado com spray, transformando os heróis do comunismo em super-heróis americanos.

Esta não é a primeira vez que uma monumento soviético é vandalizado na Bulgária.

No início deste ano, foi pintado com as cores da bandeira ucraniana um outro monumento aos soldados soviéticos em Sofia. Em Agosto do ano passado, um monumento ao exército soviético foi pintado de cor-de-rosa como “pedido artístico de desculpas” pelo apoio búlgaro às tropas soviéticas na revolta da Primavera de Praga contra os líderes comunistas

A transformação que agora aconteceu de heróis do comunismo em super-heróis do capitalismo aconteceu na véspera da celebração do 1123 º aniversário do Partido Socialista búlgaro, relata a agência Novinite.

A embaixada russa na Bulgária emitiu uma nota onde exige que o seu aliado da era soviética limpe o monumento no bairro Lozenets, em Sofia, e identifique e puna os responsáveis. A Rússia pede também “medidas exaustivas” para evitar ataques semelhantes no futuro.

Tags from the story
, , , ,
Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *