Romance Gráfico Brasileiro: Mensur

Um dos artistas mais talentosos da Banda Desenhada brasileira, Rafael Coutinho, está de regresso com este que é o seu mais ambicioso trabalho desde “Cachalote”, romance gráfico criado em parceria com o escritor Daniel Galera e já publicado pela Polvo.

Em “Mensur”, Coutinho conta a história de Gringo, um andarilho que percorre cidades brasileiras em busca de trabalhos pontuais. É um dos últimos praticantes de mensur, uma luta de espadas surgida entre estudantes universitários na Alemanha do século XV. Enquanto lida com os seus próprios fantasmas e obsessões, um caso amoroso pode colocá-lo em rota de conflito com o seu passado e com segredos que jamais deveriam vir à tona.

Um dos mais originais e impressionantes trabalhos da BD brasileira, “Mensur” é uma saga pessoal e um épico íntimo da busca por um lugar e, sobretudo, por algum tipo de paz.

Rafael Coutinho apresenta-se como autor de Banda Desenhada, artista plástico e editor. Nascido em São Paulo em 1980, formou-se em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (Unesp), em 2004. No seu país é conhecido pelo romance gráfico “Cachalote” (Quadrinhos na Cia., 2010; Polvo, 2014), “O Beijo Adolescente” 1, 2 e 3 (selo Cachalote, 2011, 2013 e 2015) e “As Aventuras do Barão de Munchausen” (Cosac Naify, 2014).

Mensur de Rafael Coutinho

Mensur de Rafael Coutinho

Mensur de Rafael Coutinho

Mensur de Rafael Coutinho

Mensur de Rafael Coutinho

Mensur de Rafael Coutinho

FICHA TÉCNICA
Mensur
Argumento e desenhos: Rafael Coutinho
204 pág., p/b, brochado com badanas
26,4 x 18,5 cm, €17,99 (IVA inc.)
ISBN 978-989-8513-67-0
Colecção: Romance Gráfico Brasileiro, nº 17
Polvo, Junho 2017

Written By
More from aCalopsia

Revista Donald nº 2

O segundo número da revista Donald chegará às bancas amanhã, 3ªf, dia...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *