Rocket Raccoon por Skottie Young e Filipe Andrade

Depois de, pela voz de Bradley Cooper, ter conquistado o público ao lado de Groot, Star-Lord, Gamora e Drax em “Guardiões da Galáxia”, o maior sucesso de bilheteira deste Verão, com mais de 700 milhões de dólares arrecadados mundialmente e uma sequela programada para 2017, a Marvel decidiu dar a Rocket Raccoon, o guaxinim geneticamente modificado criado em 1976 por Bill Mantlo e Keith Giffen (Marvel Preview nº 7), a sua primeira série a solo desde 1985, ano em que foi o protagonista de uma mini-série escrita por Bill Mantlo e desenhada por Mike Mignola, com arte-final de Al Gordon e Al Milgrom.

A revista regular de Rocket Racoon, lançada o ano passado, é escrita e ilustrada por Skottie Young, artista que se tornou popular através das suas capas alternativas apresentando os heróis da Marvel como bebés. Anteriormente, Young tinha estado a ilustrar as adaptações do Feiticeiro de Oz, editadas pela Marvel, com argumento de Eric Shannower.

Devido a uma encomenda da Loot Crate, o primeiro número foi uma das revistas mais “vendidas” nos Estados Unidos e, apesar das vendas dos números seguintes terem sido inferiores, Rocket Raccoon foi um dos lançamentos mais bem-sucedidos em 2014, provando que a popularidade da personagem não se limitava ao grande ecrã.

As edições número sete e oito desta série de aventuras do peludo e cómico Guardião, mestre em tácticas militares, exímio atirador e perito em naves espaciais, são ilustradas pelo artista português Filipe Andrade, que trabalhou anteriormente para a Marvel em projectos envolvendo o Homem de Ferro, os X-Men e a Capitã Marvel. Skottie Young continua encarregue do argumento, devendo retomar o desenho da série posteriormente.

4331225-rocrac2014007_int2-14331226-rocrac2014007_int2-24331227-rocrac2014007_int2-3Filipe-Andrade-Rocket-Racoon-07-4

Rocket Raccoon nº 07 chega às bancas norte-americanas na próxima quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015.

More from André Mateus

Naruto vol. 10 de Masashi Kishimoto

“Naruto” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, sobre...
Read More

2 Comments

    • Kingpin Books, BDmania e Monghorhead em Lisboa, Mundo Fantasma no Porto. Não sei se encomendaram este título em particular, mas são lojas onde é possível encontrar edições norte-americanas ou encomendar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *