Rendez-Vous em Phoenix

A Kingpin Book edita o novo álbum de Tony Sandoval, cuja apresentação e lançamento oficial irá decorrer durante o Amadora BD 2016.

Donald Trump iniciou a sua campanha para presidente dos Estados Unidos acusando o México de enviar os seus piores para lá da fronteira, acusando os emigrantes mexicanos de serem assassinos e violadores,  e prometendo deportar os 11 milhões que residem ilegalmente em solo norte-americano. Esta realidade serviu de inspiração ao livro de Sandoval.

Rendez-vous em Phoenix de Tony SandovalContudo, Rendez-Vous em Phoenix não é uma história sobre a campanha do alegado bilionário – que poderá tornar-se no homem mais poderoso do mundo,  mas sobre aqueles que residem no pólo oposta na escala da riqueza e do poder: os emigrantes ilegais. A história é narrada deste ponto de vista, por um autor que viveu essa experiência.

Actualmente a residir em Espanha, Tony Sandoval tem trabalhos publicado em diversos países e já viu o seu trabalho reconhecido com vários prémios, incluindo o Prémio Nacional de Banda Desenhada para Melhor Álbum Estrangeiro atribuído pelo Amadora BD em 2014, com As Serpentes de Água.

Antes de aportar na Europa, Sandoval aventurou-se a saltar a fronteira do México com os Estados Unidos.  Rendez-vous em Phoenix é o relato autobiográfico de um jovem  ingénuo e idealista em busca do sonho americano. Entre desventuras e encontros fortuitos, o autor apercebe-se da angústia e do medo daqueles que deixam o México em busca de um Eldorado.

Uma visão sentida e muito pessoal das agruras por que passam os migrantes ilegais, num registo bem diferente do universo fantástico que explorou em obras como As Serpentes de Água e Mil Tormentas, os seus álbuns anteriores que também estão editados em Portugal pela Kingpin Books.

rendez-vous-em-phoenix-1-8-1
rendez vous em phoenix de tony sandovalrendez vous em phoenix de tony sandovalrendez-vous-em-phoenix-1-8-4rendez-vous-em-phoenix-1-8-5rendez-vous-em-phoenix-1-8-6rendez-vous-em-phoenix-1-8-7rendez-vous-em-phoenix-1-8-8

Após ter tido uma exposição no Amadora BD 2015, onde não pode comparecer por motivos pessoais, Tony Sandoval irá estar presente na edição deste ano para a apresentação de Rendez-Vous em Phoenix no dia 23 de Outubro, domingo, às 15 horas.

Tags from the story
,
Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *