Pirilampos com Pedro Potier

Uma história curta de duas pranchas, da autoria de André Oliveira e Pedro Potier, publicada na edição de Dezembro de 2014 da revista Cais.

bd_dezembro
bd_dezembro2
“Pirilampos” é uma história curta de duas pranchas, da autoria de André Oliveira e Pedro Potier, publicada na edição de Dezembro de 2014 da revista Cais.

Sobre Pedro Potier

Pedro Potier nasceu em 1975 em Lisboa. Mesmo no meio de Lisboa.  Desde que lhe deram um lápis para a mão e descobriu que podia fazer disso vida, tem ilustrado de tudo um pouco.
Publicou banda desenhada em Portugal, contra ventos e marés, na revista Arte 9 e nas Selecções BD. Depois de uma curta passagem pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, optou por seguir uma formação em animação na empresa MagicToons, onde trabalhou durante um ano como artista de storyboard e animador.

Em seguida, trabalhou como animador em várias curtas metragens da produtora Animanostra e para esta produtora voltou mais uma vez a fazer banda desenhada: as aventuras do cão dos Patinhos, Pantufa, publicado semanalmente no Correio da Manhã. Entretanto, fez publicidade, manuais escolares, ainda teve alguns trabalhos publicados nos comics americanos, nas independentes Image comics e Alias Enterpresises.

Em 2008, começou a trabalhar no ramo dos videojogos, primeiro na Gameinvest, como artista conceptual e “pau para toda a obra gráfica” e depois como freelance em várias empresas de jogos casuais. Em 2010 realizou o sonho de ilustrar manuais de roleplay, nomeadamente, para a empresa Mongoose Publishing, onde fez a arte de alguns jogos de tabuleiro e de cartas. Já em 2012 voltou a trabalhar nos videojogos, desta vez na empresa Biodroid, mais uma vez nas mesmas categorias de concept artist e “pau para toda a obra” !

Tags from the story
,
More from André Oliveira

Cemitério dos Sonhos: Prefácio

Prefácio de O cemitério dos sonhos de Miguel Peres por André Oliveira.
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *