Pasquale Frisenda e Stefano Biglia na 2ª Mostra do Clube Tex Portugal

O Museu do Vinho da Bairrada, na Anadia, recebe a 2ª edição da Mostra do Clube Tex Portugal a 9 e 10 de Maio. Este ano os convidados são Pasquale Frisenda (desenhador de “Patagónia“) e Stefano Biglia (“A Balada de Zeke Colter” e “O Último da Lista“, aventura publicada no Color Tex nº 04).

Cada um dos autores italianos, presentes na 2ª Mostra do Clube, irá realizar uma ilustração exclusiva de Tex, os visitantes do evento receberão uma cópia de alta qualidade (em formato A4) autografados por cada um dos desenhadores, à semelhança do que aconteceu em 2014 com a ilustração realizada por Pasquale Del Vecchio, onde o autor retratou Tex na Anadia, em frente à Câmara Municipal.

Arte de Paquale Frisenda
Arte de Paquale Frisenda

Os Sócios do Clube Tex Portugal com as quotas em dia, mesmo aqueles que não se desloquem ao evento, irão receber por correio as ilustrações realizadas pelos convidados pelo Clube. Apesar deste ser o segundo evento do Clube, já se tinham realizado em outros anos eventos dedicados à popular personagem da Bonelli Editore, alguns dos quais contando com a presença de outros autores italianos.

  • Os desenhadores dos Tex Gigantes, em 2005 no Salão de Viseu;
  • A nova vaga de desenhadores de Tex, em 2007 no Salão de Moura;
  • Os 60 anos de Tex, em 2008 no AmadoraBD;
  • Os 25 anos de Fabio Civitelli a desenhar Tex, em 2010 no Festival de Beja;
  • As Cidades do Tex, em 2011 no Salão de Viseu;
  • A antestreia mundial do Tex Gigante ”La cavalcata del morto“ e a exposição de homenagem a Sergio Bonelli, em 2012 no MAB Invicta, realizado na cidade do Porto;
  • A exposição dedicada ao Tex Gigante, “Os Pioneiros“, em 2013 no Salão de Viseu;
Arte de Stefano Biglia
Arte de Stefano Biglia

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no Tex Willer Blog, coordenado por José Francisco, presidente do Clube Tex Portugal e dinamizador da generalidade dos eventos dedicados à personagem, mencionados anteriormente.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas na Primeira Pessoa

O falecimento de um autor não significa o desaparecimento das suas ideias...
Read More