Os lançamentos da Polvo no Amadora BD 2016

Marcello Quintanilha, José Aguiar, André e Geral et Derradé vão ter novos trabalhos publicados pela polvo durante o Amadora BD.

 

A Polvo continua a apostar na edição de obras dos mais relevantes autores brasileiros da actualidade. Durante o 27º Festival internacional de BD da Amadora vão ser publicados Hinário Nacional e Marcello Quintanilha e Coisas de Adornar Paredes de José Aguiar.

hinario-nacional

 

Hinário Nacional, o  mais recente trabalho de Marcello Quintanilha, é um pequeno e delicado épico onde as histórias de diversos personagens se entrelaçam subtilmente.

Quintanilha nasceu em Niterói (Brasil) e reside em Barcelona, os seus livros mais recentes: Tungstênio (2014) e Talco de Vidro (2015) foram editados no Brasil, França, Espanha e em Portugal, pela Polvo. Após ter conquistado o três troféus HQ Mix no Brasil o autor viu este ano o seu talento reconhecido em Angoulême onde venceu o Prêmio Policial SNCF.

Coisas de Adornar Paredes é o mais recente trabalho de José Aguiar, um autor com uma obra extensa publicada no Brasil, mas até agora inédito em Portugal.

Nesta obra Aguiar inspirou-se em Curitiba, a sua terra natal,  para criar a história de um aspirante a escritor que arrisca tudo ao mudar de profissão para investir em seu sonho de publicar um livro.

Segundo a Revista Grito, “ azulejo forma simbolicamente o mosaico que une oito histórias dentro da história principal” da BD, utilizando “elementos banais, às vezes quase invisíveis, como fachadas, quadros e até rachaduras são o ponto de partida para narrativas que falam das pessoas comuns que dão vida à metrópole.”

As novidades de autores nacionais que a Polvo reservou para esta edição do Amadora BD são o terceiro número de Madoka Machina, de André Pereira,  e A Demanda do G, o aguardado álbum de Geral et Derradé.

A Demanda do G esteve para ser lançado durante o Festival de Beja deste ano, mas devido a um atraso  da gráfica só estará disponível a partir do próximo fim-de-semana, assim como os seu autores ou pelo menos um deles!

Derradé já indicou que vai estar estar a dar autógrafos no sábado dia 22 de Outubro das 16 às 18 horas.

Marcello Quintanilha e José Aguiar vão estar presentes no Amadora BD no terceiro fim-de-semana do Festival, nos dias 5 e 6 de Novembro.

Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *