Os Labirintos da Água de Herberto Helder e Diniz Conefrey

“Os Labirintos da Água” apresenta a três textos do poeta Herberto Helder adaptados para Banda Desenhada por Diniz Conefrey.

“Os Labirintos da Água” é a mais recente edição da Quarto de Jade, projecto de Diniz Conefrey e Maria João Worm, que apresenta a três textos do poeta Herberto Helder adaptados para Banda Desenhada por Diniz Conefrey.

Este trabalho republica a duas histórias que tinham sido editadas em 2001, pela Íman, no álbum “Arquipélagos” e apresenta um inédito, “A Máquina de Emaranhar Paisagens”. O livro inclui o texto de “(uma ilha em sketches)”, sendo “Aquele que dá a vida” a terceira narrativa do livro.

“Os Labirintos da Água” encontra-se disponível na loja da Quarto de Jade. No site podem visualizar a exposição virtual “Brancos Arquipélagos”, que apresenta trabalhos desta obra.

Diniz Conefrey, nasceu em Lisboa em Lisboa 1965, tem semeado bandas desenhadas em inúmeras edições e publicações, das quais se destacam, entre os livros colectivos, “Uma revolução desenhada – O 25 de Abril e a BD”,  “O síndroma de Babel e outras histórias”, “Vida de Preto”, e “Noites de Vidro”. Colaborou com “Lx Comics”, “Azul BD 3”, “Revista Biblioteca”, “Venham + 5”, “Blitz” e “Público”, entre outras publicações.

Em 2001, publicou na Íman Edições “Arquipélagos” que agora é reeditado com o título “Labirintos da Água”. “O Livro dos Dias” foi publicado em 2003 pela Devir, em Portugal e Espanha, e realizado com uma Bolsa De Criação Literária, facultada pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas.

Tags from the story
,
Written By
More from aCalopsia

Harley Quinn: Miúdas Sem Regras

Miúdas Sem Regras é o segundo da colecção Harley Quinn publicada pela...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *