Os convidados literários e o regresso de Miguelanxo Prado à CCPT

Miguelanxo Prado, Samantha Shannon e David Anthony Durham são os mais recentes convidados anunciados para a Comic Con Portugal 2015

79291437067118Miguelanxo Prado vai regressar à Comic Con Portugal (CCPT), após ter sido um dos autores em destaque na primeira edição do evento. Prado vai ser estar presente a convite da livraria espanhola Banda Desñada, o que vem confirmar também o regresso desta livraria. Melo Melowsky, o proprietário da livraria, já tinha indicado – por altura do balanço CCPT 2014 – que o evento o evento tinha superado as expectativas, e o mais natural seria regressarem este ano.

Para além das áreas de banda desenhada, cinema e televisão este ano a CCPT vai ter uma área de literatura, cujos primeiro convidados anunciados são Samantha Shannon e David Anthony Durham.

28311437670337A britânica Samantha Shannon vai estar em Portugal para promover The Bone Season. A autora nasceu em Londres, em 1991, tendo começado a escrever com quinze anos. Entre 2010 e 2013, estudou Inglês e Literatura na faculdade de St Anne, em Oxford. Em 2012, foi nomeada para o prémio The Young Star dos Women of the Future Awards. Ganhou o prémio ‘Woman to Watch’ de 2013 da Red Magazine Red Hot Women, e foi incluída na lista de 2014 da Evening Standard‘s Power 1000.

The Bone Season, uma obra traduzido para vinte e oito idiomas, foi escolhido como Livro do Ano pelo Daily Mail, Stylist e Huffington Post e foi nomeado como um dos  Best Books of the Year in Science Fiction and Fantasy, da Amazon. A obra The Bone Season

A sua presença em Portugal surge de uma parceria da organização do evento e da Bloomsbury, editora fundada em 1986 com sede Londres  e filiais em Nova Iorque, Sidney e Deli,  É a editora original de Harry Potter, da autoria de J.K. Rowling.

85911437497571O nova-iorquino David Anthony Durham vai estar presente, a convite da Edições Saída de Emergência. O escritor venceu inúmeros prémios com os livros Gabriel’s Story, Walk Through Darkness e Pride of Carthage. Com a publicação da saga Acácia, Durham ganhou protagonismo e tornou-se um autor em ascensão no mundo da literatura fantástica. Recebendo excelentes críticas da Publishers  Weekly, Kirkus Reviews, SciFi Site and Fantasy Magazine, New York Times e Library Journal, e tornou-se professor associado em várias universidades americanas.

Venceu em 2009 do Prémio John W. Campbell para Melhor Novo Escritor, a saga Acácia foi publicada em mais de 10 países.

São este os três convidados recentemente anunciados, num evento que já tinha confirmado a presença de Brian Azzarello, Eduardo Risso, Diáz Canales, Juan Pellejero e Jason Mamoa. Sendo que, também, já existem sete confirmações para a Artists Alley: Bruno Maio, Gabriela Torres, Brígida Antunes, Adão Silva, M. J. Lima & Patrik Chinita Caetano, Diogo Carvalho e Manuel Morgado.

Written By
More from Bruno Campos

Hora de Aventuras — Volume 4

  Uma “Mano-ventura na masmorra”, onde Jake, o cão, Finn, o humano...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *