Obscurum Nocturnus de Diogo Carvalho

“O diabo anda à solta na região de Aveiro”. Quem o diz é João Miguel Lameiras que explica desse modo as possessões demoníacas, bruxas, seitas satânicas e Zombies que povoam ‘Obscurum Nocturnus’, o álbum de Diogo Carvalho que vai ser lançado durante o X Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.

David Gois, um jovem jornalista que tem conhecido algum sucesso – enquanto escritor de livros de auto-ajuda – é arrastado para o uma aventura de de terror e fantasia no mundo do sobrenatural, onde se envolve com rituais demoníacos, criaturas sobrenaturais e caçadores de monstros de uma ordem mundial, nascida no tempo do rei Salomão.

Ficha técnica: História e arte: Diogo Carvalho Edição de autor Cor da Capa: Salvador PomboPáginas: 126 em Tons Cinza Encadernação: Brochada a cores Formato: 17x25 cm 1ª Edição: Junho/2014 Tiragem: 300 Exemplares Isbn: 978-989-20-4699-0
Ficha técnica:
História e arte: Diogo Carvalho
Edição de autor
Cor da Capa: Salvador PomboPáginas: 126 em Tons Cinza
Encadernação: Brochada a cores
Formato: 17×25 cm
1ª Edição: Junho/2014
Tiragem: 300 Exemplares
Isbn: 978-989-20-4699-0

Para realizar esta história, o Diogo Carvalho inspirou-se, principalmente, nas histórias antigas contadas oralmente no Portugal rural, onde as criaturas do além assombram as aldeias do interior.

O autor, que é professor do 1º ciclo do Ensino Básico, do 2º ciclo da disciplina de EVT e tem trabalhos realizados nas áreas de multimédia, TV, cinema, teatro e ilustração, também foi se inspirou nessas áreas, contudo procurou afastar a açção das grandes metrópoles levando para perto da terra que habita: Aveiro, e para Serra da Freita e Pardilhó.

Filipe Melo, que assina o prefácio, considera que é uma “assustadora intriga sobrenatural que cruza o quotidiano do nosso país com o universo sombrio que nos recorda o trabalho de autores como HP Lovecraft ou Ray Bradbury.”.

Este é o segundo álbum a solo de Diogo Carvalho, após “Cabo connection”, tendo já colaborado com diversas publicações como “Mutate & Survive”, no BDJornal, Terminal, “Venham +5”. A edição é de autor e irá estar à venda em algumas lojas especializadas e brevemente através do site do projecto: www.obscurumnocturnus.com.

Após o lançamento do álbum em Beja, estão previstas diversas apresentações em várias localidades de Portugal, que serão divulgadas no site e na página oficial do Facebook.: .

De momento o preço do álbum ainda não se encontra definido, mas não deverá ser fora do que se pratica para um álbum de 126 páginas – entre os 10 e os 12 euros. É um pequeno detalhe que deverá ficar definido antes do fim da semana, já que o lançamento oficial realiza-se no no dia 01 de Junho, domingo, pelas 15:15 na Bedeteca de Beja, no âmbito do X Festival Internacional de BD de Beja.

 

 

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons