O Segundo Volume de Naruto e os Planos da Devir para o Mangá

A Devir tinha um plano editorial ambicioso para o final deste ano, só que até ao momento o único títulos dos que foram anunciados a ser editado foi o segundo volume de Naruto. Contudo os fãs de mangá podem ficar um pouco mais descansados. O 7º volume de “Death Note” e o primeiro de “Blue Exorcist” já estão prontos para ir para a gráfica, por isso devem existir novidades ainda este mês.

Apesar dos contratempos, os planos da Devir para a edição de mangá  continuam a ser bastante ambiciosos. Para o ano  a Devir pretende apresentar séries novas no segundo semestre, terminar a edição da série “Death Note” e continuar com as publicações correntes: “Blue Exorcist” será trimestral e “Naruto”, logo que seja possível, será mensal.

Os livros que ficaram por editar em 2013 serão publicados no primeiro trimestre de 2014, para recuperar o tempo perdido e, o mais importante, sem prejudicar o que a Devir já tinha planeado para o próximo ano.

Naruto 2: O Pior Cliente | Devir, | 208 pág. P/B |PVP: €9,99

Entretanto para quem ainda não tinha reparado, fica aqui a sinopse do segundo volume de Naruto, “O Pior Cliente”.

Fartos de tarefas servis, Naruto, Sasuke e Sakura anseiam por uma missão mais exigente. Mas há que ter cuidado, pois os desejos tornam-se realidade. Agora, juntamente com o seu mestre, Kakashi, os três têm de zelar pela segurança de um velhote mal-humorado oriundo do País das Ondas. Mas Tazuna, o construtor de pontes, corre mais perigo do que alguma vez poderiam imaginar. Tal como os jovens ninjas.

Written By
More from Bruno Campos

Amadora BD na Intersecção da Cultura e da Politica em Portugal

É na intersecção da cultura e da política que se define o...
Read More

2 Comments

  • Isto lembra-me os tempos áureos da Devir na edição de comics, com a diferença de que nós, os leitores de comics, éramos muito pacientes e os putos que leem Manga – e que têm todas as semanas os capítulos dos seus mangas favoritos disponíveis a um click de distância – não vão admitir escorregadelas na casca da banana se eles voltarem a falhar nas previsões.

    Eu continuo a achar que está publicação da série Naruto tem uma ‘secret agenda’.

    Basta ir as lojas “Funaks” e ver a quantidade de primeiros volumes de Naruto em Inglês existentes nos seus escaparates e como subitamente a publicação dos dois volumes em Português está a ajudar a escoar os volumes em Inglês a partir do número 10 (sim, porque nem os putos se deixam cair na utopia de publicar Naruto mensalmente).

    Curiosamente (here comes the bomb) quem fornece os Mangas em Inglês à loja em questão é a importadora Devir que devia estar a ter dificuldades em escoar os milhares de livros de Naruto que devem ter importado nos últimos anos e que a tal loja devia estar a começar a querer devolver. ‘ Nuff said.

    • De facto isto faz lembrar o tempo em que a Devir editava Marvel e DC, parece que não aprenderam nesse capítulo, em particular porque estão a ser bastante ambiciosos e ainda é capaz de ser um pouco cedo para o anúncio de tantas edições.

      Não subscrevo a teoria da conspiração relativa a Naruto. Naruto é uma boa aposta a nível de mangá, teoricamente é capaz de vender bastante, e a edição a um ritmo mensal é o mais aconselhavel. Agora tenho é alguma dificuldade em ver esse ritmo a funcionar a nível de livrarias, se o plano da Devir não passar pela distribuição em bancas tem tudo para falhar, tal como o Dragon Ball na Asa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *