O regresso da Pior Banda do Mundo de José Carlos Fernandes

Uma das obras mais premiada da BD portuguesa, A Pior Banda do Mundo, está de regresso numa nova edição da Devir.

A “A Pior Banda do Mundo” de José Carlos Fernandes está de regresso, numa nova edição da Devir em capa dura. Originalmente publicada em 6 volumes a nova edição é composta por dois livros que reúnem (cada um) três dos álbuns que estavam esgotados.

O primeiro volume, recompila os três primeiros tomos da série: “O Quiosque da Utopia”, “Museu Nacional do Acessório e do Irrelevante” e “As Ruínas de Babel”.

Uma das obras mais premiada da BD portuguesa, A Pior Banda do Mundo, desenrola-se numa cidade sem nome, uma mistura da Praga de Kafka, a Nova Iorque de Ben Katchor, a Buenos Aires de Borges e elementos lusos.

Os protagonistas são uma desastrada e inepta banda de músicos, de intenções vagamente jazzísticas e resultados puramente caóticos, ensaia regularmente na cave de uma alfaiataria. Os seus membros são Sebastian Zorn (saxofone tenor), Idálio Alzheimer (piano), Ignacio Kagel (contrabaixo) e Anatole Kopek (bateria). Apesar de ensaiarem há três décadas, nunca conseguiram actuar ao vivo.

As aventuras destes músicos desprovidos de talento servem ao autor de pretexto para nos introduzir num mundo repleto de personagens entregues a ocupações improváveis e preocupações inverosímeis, formando um puzzle repleto de humor e melancolia que põe em evidência a notável capacidade de José Carlos Fernandes para retratar o quotidiano.

Ficha técnica
A Pior Banda do Mundo Vol 1
A-Pior-Banda-do-Mundo-Vol-01-HC
Autor: José Carlos Fernandes
Páginas: 192, a cores
Formato: 170 x 240 mm
ISBN: 978-989-559-219-7
PVP :22 €
Editora: Devir
Written By
More from aCalopsia

Os Vingadores Vol. 09

Um dos maiores do Universo Marvel vai atingir neste volume o seu...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *