O Fim de Simpsons Comics

O número 13 da revista Simpsons Comics chegou às bancas no passado dia 8 de Maio, é a ultima edição desta revista da Goody que vai ser cancelada após este número, como confirmou a editora em comunicado.

Esta edição será a última que publicamos uma vez que não nos é possível continuar a assegurar este projeto de forma equilibrada tanto para os nossos leitores quanto para a equipa Goody.

Esperamos no entanto poder contar com a vossa atenção para os actuais projectos bem como para os futuros que estamos a desenhar pois é nossa filosofia procurar inovar e surpreender a comunidade que é afinal a nossa verdadeira razão de existir.

A revista Simpsons Comics começou a ser editada em Abril de 2014, um mês em que também foi editado o primeiro número de Real Life. Ambas as revista foram um iniciativa para diversificar a oferta de banda desenhada, pela Goody, para além das história tradicionais da Disney.

A revista Real Life teve uma vida curta, terminando no quarto número, Simpsons Comics apesar de ter sobrevivido um ano acabou por ser vítima da redução de tiragens – que é capaz de equivaler também a quebra de leitores – terminando agora no número treze.

A publicação de BD periódica para as bancas nacionais passa agora a resumir-se às edições da Disney “tradicional” com as revistas Comix (semanal), Hiper (mensal) e Minnie & Amigos (bimensal). O Disney Especial da Disney também tem uma periodicidade mensal, apesar de não ser “oficialmente” uma revista, com numeração continuada e cada edição ter um título e tema distinto.

O último projecto editorial da Goody, a revista Cartoon Network, é uma revista infanto-juvenil que apesar de incluir banda desenhada nas suas páginas não é um publicação de BD, ou um publicação onde a BD seja o principal atractivo.

Entretanto ficam aqui algumas páginas da Simpsons Comics nº 13, uma com uma capa que ironicamente evoca um espírito festivo e de celebração.

00-capa1301-simpsons13_902-simpsons13_1204-simpsons13_4103-simpsons13_35

Tags from the story
, ,
Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *