O Filho de Batman

Bruce Wayne morreu, o ex-Robin Dick Grayson substituí-o como Batman. O novo Robin é o arrogante miúdo de 10 anos, Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e Talia, neto do arquinimigo Ra’s Al Ghul. O leitor mais distraído pode pode julgar que está perante uma história de Batman de uma realidade alternativa, contudo “Batman Renascido” é parte integrante da continuidade da personagem.

02O segundo volume da Série II da coleção “Super-Heróis DC” publica as histórias da revista “Batman and Robin” do número 1 ao 6, este título escrito por Grant Morrison dava continuidade aos eventos que o argumentista escocês começou a narrar em “Batman R.I.P.”, Final Crisis, e “Battle for the Cowl”. Em “Final Crisis”  Bruce Wayne, o Batman original, aparentemente morreu às mão de Darseid tendo o ex-Robin Dick Grayson assumido o papel de Batman em  “Battle for the Cowl”.

É neste contexto que surge “Batman Renascido” que narra as missões do novo duo Dinâmico. Dick Grayson se esforça para orientar teimoso Damian enquanto luta contra inimigos antigos (o Pinguim) e novos (Professor PYG e seu Circo).

A série “Batman and Robin” foi concebido por Grant Morrison como sendo um versão inversa da dinâmica tradicional das personagens, com um Batman mais bem disposto e espontâneo e um Robin mais sombrio.

Morrison continuou a desenvolver a sua visão de Batman em  “The Return of Bruce Wayne” e “Baman Incorporated”. Um longo trabalho desenvolvido ao longo de anos, que nem sempre foi consensual. “Batman Renascido” é um capítulo dessa saga que já esteve disponível nas revistas importadas da Panini.  Apesar de estar incluída num épico mais extenso, é possível ler “Batman renascido”, sem ter lido os restantes capítulos.

193601-Batman&Robin-(007-012)-6

01-Batman&Robin-(007-012)-1

Quando se fala de Batman e efeitos sonoros,  a primeira coisa de que as pessoas se devem lembrar é a série de TV dos anos 60, Batman, que abusava de uma modo absurdo dos efeitos sonoros, contudo em “Batman and Robin” Morrisson solicitou a Quitely para os reintroduzir na BD onde tem vindo a cair em desuso. Contudo como Grant Morrison explicou numa entrevista: Quitely “está fazendo coisas como efeitos sonoros, porque mais ninguém utiliza efeitos sonoros. Todo mundo desistiu deles, o que temos feito é incorporá-los no trabalho artístico. Quando alguém cai na água, a água sobe e faz o efeito “Splash”. É um efeito fantástico.”

01-Batman&Robin-(007-012)-12

“Batman Renascido”, será editado dia 6 de Dezembro, é escrito por Grant Morrison com arte de Frank Quitely e Pillip Tan.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons