O Drácula da Disney na Comix 48

A Comix 48 chegou hoje ás bancas e trás com destaque uma adaptação de Drácula de Bram Stroker por Bruno Enna, Fabio Celone e Mirka Andolfo.

Quarta-feira é dia de Comix e esta semana não é diferente. A Comix 48 chegou hoje ás bancas e trás com destaque uma adaptação de Drácula de Bram Stroker por Bruno Enna, Fabio Celone e Mirka Andolfo.

A história, que é uma homenagem aos 100 anos da morte do escritor irlandês Bram Stoker, foi publicada em Maio de 2012 na revista semanal Topolino e será editada na Comix 48 e 49. Mas como isto é uma história da Disney temos Drácula que gosta de beterraba em vez de sangue. O vampiro, vivido pelo vilão Mancha Negra, anda transformando pessoas nos legumes e a próxima vítima é Clara Lucilla (Clarabela), cabendo a Jonathan Ratker (Mickey) e Pateta Van Helsing salvar a donzela.  Se a história é o que se espera de uma aventura Disney, a arte de Fábio Celoni sobressaí, tendo um estilo peculiar que vale a pena apreciar.

O trailer que apresentamos aqui foi feito para promoção da revista Topolino, mas como não tem qualquer fala em italiano ,dá para desfrutar da arte que Celoni realizou.

º

Mas a Comix 48 não é só Drácula, também tem Donal, Tio Patinha, os Ultra-Herois, Gansolino e o sortudo do Gastão.
Comix nº48, 30/10/2013, 132 páginas, 19 x 13,5 cm, €1,90, Goody
Tags from the story
, , ,
Written By
More from Bruno Campos

Sérgio Godinho vira herói de BD em O Elixir da Eterna Juventude

O jornal Público estreia-se na co-edição de BD inédita de autores portugueses...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *