O detective de Brian K. Vaughan e Marcos Martin

tpeye_0

Panel Syndicate é o site através do qual o artis Marcos Martin e escritor Brian K. Vaughan publicam BD original directamente ao leitores sem passarem por nenhuma editora ou plataforma digital alheia. Tem a particularidade de serem os leitores que indicam quanto é que pagam por cada BD, sendo que o preço recomendado pelo autores é 99 cêntimos (do dolar), caso os leitores queiram podem pagar mais ou descarregar o ficheiro de borla.

 

A primeiro trabalho a ser publicado é “The Private Eye”, um policial futurista em um mundo onde a Internet não é mais usado nos Estados Unidos. É uma história em dez capítulos de 32 páginas que será publicada a um ritmo mensal. Possui também a particulirade de ter sido feita num formato horizontal que permite um leitura num ecrã de computador sem requer qualquer tipo de scroll contra-intuitivo.

Brian K. Vaughan é o argumentist e criador SAGA, Y: The Last Man e Ex Machina, e por vezes trabalha como produtor em séries de TV com LOST e Stephen King’s Marcos Martin é o premiado artista de séries como DAREDEVIL, THE AMAZING SPIDER-MAN, and DOCTOR STRANGE: THE OATH, tendo a Entertainment Weekly descrito a sua arte como sendo “mágica”. Muntsa Vicente é um ilustrados cujos clientes incluem a Elle Magazine, Harper Collins ou Vitubrio Leo Burnett. Recentement Muntsa aceitou aplicar o seu talento com a cor a vários projectos de BD, sendo “The Private Eye” um dos trabalhos em que podemos apreciar o seu talento. A criação do Panel syndicate não se deve à falta de alternativas por parte dos autores para publicarem o seu trabalho, mas derivado a um desejo de explorarem um métode de edição alternativa que lhes permite reter to o controlo a nivel criativo e de exploração comercial do seu trabalho.

 

“Nunca imaginamos quantas pessoas iriam exercer a opção de nos pagar, especialmente quando não pagar nada é uma opção.” – Brian K. Vaughn no New York Times

Para maximizar ao público a que chegam The Private Detective também se encontra disponível em espanhol, castalão e português (do Brasil).

Written By
More from Chaka Sidyn

Os bébés da Marvel por Skottie Young

O ditado diz que não se deve julgar um livro pela capa,...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *