O Cachalote da Polvo

O equilíbrio perfeito entre texto e imagem sequencial.O Estado de S.Paulo

Um astro decadente do cinema chinês incriminado pelo suposto suicídio de um colega, um escultor endurecido pela dedicação à sua arte e um playboy mimado que é expulso de casa procuram encontrar sentido nos acontecimentos drásticos ou misteriosos que abalam o curso de suas vidas.

Um vendedor de uma loja de ferragens e uma linda e frágil rapariga tentam não ser destruídos por aquilo que os une, enquanto um escritor deprimido e a sua ex-mulher se mantêm unidos por aquilo que os separou.

Cachalote é um mosaico de cinco histórias, que alternam mas não se cruzam, e falam de um único mistério, obviamente sem solução. Nessas narrativas — que transitam constantemente entre o realista e o fantástico, o dramático e o cómico — tudo é o que parece, mesmo que seja uma baleia emergindo das águas de uma piscina.

Sobre os autores

Daniel Galera nasceu em São Paulo, em 1979, e vive em Porto Alegre. É escritor e tradutor. Publicou o livro de contos “Dentes guardados” (2001) e os romances “Até o dia em que o cão morreu” (2003), “Mãos de Cavalo” (2006), “Cordilheira” (2009), pelo qual recebeu o prémio “Machado de Assis de Romance” da Fundação Biblioteca Nacional e “Barba ensopada de sangue” (2012), vencedor da categoria de Melhor Livro do Ano no “Prémio São Paulo de Literatura 2013”. Tem livros e contos adaptados para cinema, teatro e banda desenhada. No estrangeiro, encontra-se editado em países como Inglaterra, Estados Unidos, França, Itália, Argentina, Portugal, Roménia e Holanda.

Rafael Coutinho nasceu em São Paulo, em 1980. Formado em Artes pela UNESP, tem no currículo inúmeros trabalhos nas áreas de animação, pintura e ilustração. As suas histórias em quadradinhos foram publicadas nas antologias “Bang Bang” (2005), “Irmãos Grimm em Quadrinhos” (2009) e “Muchacha” (2010). Tem ainda editado o álbum “Drink” (2010).

Cachalote_06

Cachalote

Capa-Cachalote-PolvoArgumento: Daniel Galera
Desenho: Rafael Coutinho
Editora: Polvo
Formato: 210 x 270 mm
Páginas: 272
PVP: 24,99 euros
Distribuição: Novembro 2014

Tags from the story
, ,
Written By
More from aCalopsia

Nos Bastidores de Astérix e a Transitálica

Astérix e Obélix estão de partida para uma nova aventura em todas...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *