Novela Gráfica: Os Trilhos do Acaso 1

Trilhos do Acaso
Esta semana a colecção Novela Gráfica publica um obra de Paco Roca, um dos grandes autores espanhóis de Banda Desenhada

Os Trilhos do Acaso foi considerada recentemente uma das 25 jóias da BD pelo suplemento cultural Babelia do jornal espanhol El Pais, foi lançado em 2013. Nesse mesmo ano ganhou o Prémio Zona Comic Melhor Comic Nacional e o Grande Prémio Romics: Roma em 2014.

É considerado o Maus espanhol nas palavras do jornalista espanhol Javier Gallego.

Em Os Trilhos do Acaso 1, conta-se a emocionante história de um grupo de soldados, na sua maioria espanhóis republicanos exilados em França, que se alistaram na Legião Estrangeira do Exército Francês e que partiram para o Norte de África onde França mantinha ainda algumas colónias, e onde foram incorporados na 2ª Divisão Blindada do general Philippe Leclerc. Por se tratar na sua maioria de soldados espanhóis rapidamente foi apelidada de La Nueve. 

A história destes soldados começa com a derrota republicana e o começo do exílio, quando centenas de milhares de espanhóis, muitos deles combatentes republicanos, fogem através dos Pirenéus ou de barco a partir do porto de Alicante.

 

Paco Roca reconstrói a história destes soldados que lutaram com todas as suas forças contra o fascismo na Europa ajudando os franceses na libertação de Paris durante a II Guerra Mundial, através das memórias de Miguel Ruiz, republicano exilado em França.

Com prefácio de Pedro Bouça, é uma história apaixonante que retracta as ilusões perdidas de toda uma geração que lutou, dando a vida, por um mundo melhor.

Os Trilhos do Acaso é editado em Portugal em dois volumes, por decisão da Editora. Assim, a 15 de Setembro teremos Os Trilhos do Acaso 1, e na semana seguinte, a 22 de Setembro Os Trilhos do Acaso 2.

Trilhos do Acaso

Trilhos do Acaso

Trilhos do Acaso

Trilhos do Acaso

Trilhos do Acaso

Trilhos do Acaso

Written By
More from aCalopsia

Nos Bastidores de Astérix e a Transitálica

Astérix e Obélix estão de partida para uma nova aventura em todas...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *