No Presépio de José Pinto Carneiro e Álvaro

O álbum «No Presépio» é primeira colaboração de Álvaro com José Pinto Carneiro,

O Álvaro, que é Santos de apelido mas só assina com o primeiro nome, nasceu em 1970.  Tem feito umas coisas na área do cartune, da BD e outras coisas mais sérias para pagar contas, sobreviver, sustentar um carro com 13 anos e alguns bancos

Depois de «Balcão Trauma» editado em Julho, surgiu durante o último AmadoraBD  o álbum «No Presépio». Este álbum é a primeira colaboração de Álvaro com José Pinto Carneiro, que sendo novato nestas coisas da BD já tem um longo currículo em outras áreas.

Em 1994 publicou o seu primeiro romance, «O Estranho Caso Da Boazona Que Me Entrou Pelo Escritório Adentro» (Ed. Livros Cotovia), e desde então publicou mais uns romances, novelas juvenis e contos como  «Vende-se» (Ed. Livros Cotovia); «Os Leões de Cuangar» ( Ed. ASA) ou «Todas Se Apaixonam Por Mim» (Ed. «Guerra & Paz»).;

José Pinto Carneiro é também argumentista de televisão onde escreve telenovelas e telefilmes, para além disso tem uma licenciatura em Direito. Essa licenciatura não foi suficiente para se escapar do Álvaro para o qual tem estado a escrever «Homem Voador»,  segundo trabalho de José Pinto Carneiro na área da BD.

Sinopse da editora:

O Presépio é tão bonito, tão inspirador. É uma representação pura da paz, do amor, dos valores fundamentais da vida em comunidade. Mas isso é porque os elementos que compõem esse presépio estão sempre calados e normalmente são de barro. Eis, na Banda Desenhada “No Presépio…”, o verdadeiro e genuíno presépio vivo. O Zé, a Maria, o Burro, a Vaca e o Menino no seu quotidiano exuberante, dramático, corriqueiro, cómico, parvo… Principalmente parvo.

No próximo sábado, 7 de Dezembro, pelas 16H00 vai ter lugar na Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada a apresentação de «No Presépio» por Hugo Xavier.

Written By
More from aCalopsia

Bicho Carpinteiro edita A Entendiante Vida de Morte Crens no Amadora BD

O webcomic que consagrou Gustavo Borges como um dos nomes mais sonantes...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *