Naruto em Português pela Devir!

A grande surpresa editorial do ano, até ao momento, é a edição de Naruto pela Devir, mais de dez anos após o início da sua publicação o manga mais vendido do mundo chega agora ás livrarias nacionais.

Naruto é uma série escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. O enredo conta a história de Naruto Uzumaki, um ninja adolescente que procurar tornar-se em Hokage:  o ninja na sua aldeia que é reconhecido como o líder e o mais forte de todos.

Naruto começou a ser editado pela Shueisha em 1999 na edição 43 da revista semanal japonesa Shonen Jump. Actualmente, o manga ainda está sendo serializado tendo sido publicados sessenta e três volumes tankōbon até agora. A série foi adaptada para anime pelo Studio Pierrot e Aniplex. A sua estreia no pequeno ecrã em 3 de Outubro de 2002 na TV Tokyo e no Animax, canal de satélite dedicado a anime.  Ele estreou no Japão na rede TV Tokyo terrestre eo anime de televisão por satélite da rede Animax em 3 de outubro de 2002. Em 16 de Julho 2008 começou a ser exibido em Portugal na Sic Radical. A primeira série durou 220 episódios, enquanto Naruto: Shippuden, uma continuação da série original, foi para o ar em 15 de Fevereiro de 2007. Além da série de anime, o Studio Pierrot desenvolveu vários filmes de animação original (OVAs).

Naruto é uma das série de manga mais vendido de todos os tempos tendo vendido mais de 126,5 milhões de cópias só no Japão.

“Uzumaki Naruto!”, o primeiro volume da série, conta como há doze anos atrás a Aldeia Oculta sob as Folhas foi atacada por uma ameaça temível. A raposa demónio com nove caudas tirou a vida ao chefe da aldeia, o Hokage, bem como a muitos outros aldeões. Hoje, a aldeia vive em paz, e um rapaz desordeiro chamado Naruto luta para se formar na Academia Ninja. A sua grande aspiração é tornar-se Hokage, mas o destino que verdadeiramente o espera será muito mais complexo.

Com um preço de capa de 9,99€ e 192 páginas a preto e branco, “Uzumaki Naruto!” irá ficar disponível nas livrarias durante esta semana.

Autor, editor, procrastinador profissional e irresponsável mor.

3 Comments

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons