Miracleman: Edição Integral em Português

Uma das séries que ajudou a redefinir os comics de super-heróis está disponível de novo, depois de mais de vinte anos.

Começando com as origens obscuras de um super-herói dos anos 50, o Escritor Original, com a ajuda de uma mão-cheia dos maiores artistas de comics de sempre, escreveu uma das mais tremendas sagas de super-heróis de sempre.

Depois do seu primeiro confronto com o super-vilão que viria a ser a sua némesis, Miracleman irá partir em busca do segredo das suas origens, enquanto o Escritor original irá levar o arquétipo intemporal do super-herói até às suas últimas consequências e à sua visão tremenda de um futuro utópico.

O resultado foi uma obra-prima da banda desenhada, a primeira grande história de super-heróis “realista”, que ajudou a redefinir todas as regras do género.

A G. Floy edita em Portugal primeira edição integral mundial de uma das obras-primas esquecidas da banda desenhada de super-heróis, e uma das mais influentes de sempre.

Considerada pela IGN como “o mais icónico e popular super-herói que os fãs nunca leram”, Miracleman esteve envolvido numa longa batalha judicial que terminou com a aquisição dos direitos pela Marvel. E que, como epílogo, teve Alan Moore a negar à editora a utilização do seu nome na publicação do material que escreveu, motivo pelo qual é identificado como Escritor Original livro e no material promocional.

É por esses motivos que Miracleman é um obra seminal da BD que durante décadas foi um autêntico mito da BD, aclamada e referenciada, mas indisponível para o publico interessado em a conhecer.

Miracleman Edição Integral

Miracleman foi o primeiro de uma série de obras “revisionistas” que puseram em questão todos os clichés e características das histórias de super-heróis. Foi só na sequência de Miracleman, que O Regresso do Cavaleiro das Trevas, Watchmen, ou histórias como Batman Ano Um ou Piada Mortal, escritas por autores inovadores como Frank Miller ou Alan Moore, estabeleceram o cânone deste revisionismo, que aplicava a psicologia real ao universo dos super-heróis, com resultados nem sempre agradáveis, que iam da violência excessiva, da subversão social e política à psicose e sociopatia. Mas até nisso Miracleman foi revolucionário, e abriu caminho a um novo entendimento do género super-heróico, com as suas raízes no mito e na lenda.

De certo modo, Miracleman pode ser visto como uma exploração daquilo que pode acontecer num mundo povoado de super-heróis, se levarmos até às últimas consequências a sua existência. Onde é que tudo pode acabar? O que pode sair dali?

mm_pg307-page-001mm_pg308-page-001

Miracleman: Edição Integral republica os volumes originais de A Dream of Flying, The Red King Syndrome e Olympus, bem como todas as histórias curtas da fase do Escritor Original.

Inclui uma extensa galeria de capas originais e alternativas, desde capas das revistas dos anos 80 até capas alternativas das recentes edições da Marvel, por artistas como Joe Quesada, Alan Davis, Bill Sienkiewicz, Gabrielle Dell’Otto, Tim Sale, Garry Leach, Alan Davis, John Ridgway, Chuck Austen, Rick Veitch, John
Totleben, Don Lawrence, Steve Dillon, Paul Neary e Rick Bryant.

E, contém ainda, inúmeros extras, desde esboços e reproduções de páginas a preto e branco, prefácio exclusivo, entrevista e outros extras!

mm_pg8-page-001mm_pg369-page-001mm_pg384-page-001

A primeira edição mundial de Miracleman: Integral, da fase do Escritor Original, abre o caminho para os posteriores volumes escritos por Neil Gaiman, a lançar pela G. Floy em 2017.

miracleman-pt-capa

Miracleman: Edição Integral

Argumento: Escritor Original
Arte: Joe Quesada, Alan Davis, Bill Sienkiewicz, Gabrielle Dell’Otto, Tim Sale, Garry Leach, Alan Davis, John Ridgway, Chuck Austen, Rick Veitch, John Totleben, Don Lawrence, Steve Dillon, Paul Neary e Rick Bryant

Álbum, 384 pgs. a cores, capa dura.
ISBN: 978-84-16510-15-3
PVP: 25€

Written By
More from aCalopsia

Guerras Secretas – Parte 2 – Marvel / Salvat

A milhões de anos-luz da Terra, e forçados a combater pelo derradeiro...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *