Miguelanxo Prado e Carlos Pacheco na Comic Con Portugal?

Foram hoje anunciados de modo furtivo e não-oficial a presença de mais dois grandes nomes da BD na Comic Con Portugal: Miguelanxo Prado e Carlos Pacheco.

Convém salientar que este anuncio não é oficial, no blog da Mundo Fantasma -livraria que vai esta presente na Comic Con, em moldes que ainda não anunciou – Vasco, colocou uma lista dos títulos de livros que a livraria tem disponível para pré-venda dos autores que vão estar presentes no evento, incluindo os nomes de todos os autores que estão confirmados, e aqueles dois que ainda não foram.

Após uma entrada em falso, a Comic Con Portugal tem sido algo cautelosa no modo com têm anunciado os convidados, em particular para não alimentar esperanças da presença de autores que depois podem não poder deslocar-se ao evento, por vários motivos alheios à organização. Algo que poderia reflectir-se de modo negativo no evento, em particular, por este ser a primeira vez que se realiza.

O anúncio da presença do nome mais mediático do evento: Natalie Dormer, foi realizado pela própria para evitar qualquer tipo de especulação e garantir aos possíveis visitantes que a organização não estava simplesmente a anunciar um nome, tendo de facto a garantia da presença no evento por parte da actriz.

Segundo nos foi possível apurar, Miguelanxo Prado e Carlos Pacheco são
de facto dois nomes que a organização pretende ter no evento, e com os quais está em negociação para a presença dos mesmos.

Ainda ainda não existe é uma confirmação oficial por parte da organização, embora já existam a garantia da presença de outros de nomes significativos por parte da organização.

Autores Estrangeiros confirmados:

Autores Nacionais confirmados

  • Ricardo Cabral
  • Daniel Henriques
  • Daniel Maia
  • Filipe Melo
  • Miguel Montenegro

Editores estrangeiros confirmados

Podendo não ser dois nomes muito sonantes para a maioria dos leitores, a presença destes dois editores para realizar portfolio reviews na Comic Con é uma excelente oportunidade para os autores nacionais que quiserem trabalhar no mercado norte-americano. Tal como foi a anteriormente importante a presença de CB Cebulski (Marvel) em Portugal.

Mermaid6

Independentemente de a presença de Miguelanxo Prado e Carlos Pacheco se vir confirmar já existe um bom cartaz em termos de BD, sendo mais do que evidente que existe que esteja a esforçar-se para que exista realmente uma Comic Con em Portugal.

Entretanto o que já é oficial é o motivo porque os pack experience ainda não foram anunciados, assim como mais alguns detalhes sobre o modo como vão funcionar.

O Pack Experience dá-te a oportunidade de ter um Meet&Greet individual com um(a) convidado(a), incluindo fotografia, autógrafo e t-shirt oficial da #comiconportugal. Existirão vários Packs Experience,cada um direcionado a um determinado convidado. Os Packs Experience dos vários convidados serão lançados simultaneamente para permitir atodos os que já adquiriram bilhete escolher o Pack do seu convidado favorito.

Tal como a nível de BD, também a nível de presenças de actores de TV e Cinema ainda existem nomes por anunciar. No caso dos pack experience o anúncio em simultâneo dos preços dos diferentes bilhetes irá permitir aos interessados optarem por aquele actor/actriz que lhes interessa mais, caso não tenham a possibilidade de adquirir para todos aqueles em que tenham interesse.

Até Dezembro ainda vão existir mais novidades, sendo certo que em Dezembro a Exponor não se vai transformar em San Diego, parece contudo ser evidente que existe quem esteja a trabalhar para realizar uma Comic Con em Portugal dentro das limitações existentes no mercado nacional.

Actualização: a artigo no blogue da Mundo Fantasma foi actualizado e os nomes dos autores retirados da lista que lá consta pelos seguintes motivos:

Outros nomes (incluindo os que retiramos) teremos que deixar para o anúncio oficial, porque não estão confirmados pela organização (e tanto quanto sabemos firmes) e desse modo também não queremos vender livros sem a certeza absoluta de ter cá os autores.

Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

3 Comments

    • O esquecimento do Miguel Montenegro foi um lapso meu, que já corrigi. O “esquecimento” do Lisbon Studio foi intencional, ainda não sei em que moldes é que vão estar, quais os elementos (para além do Ricardo Cabral) que vão estar presentes, nem se serão participações a nível individual ou a nível colectivo. É um daqueles pormenores que ainda não foram divulgados e não valia a pena estar a mencionar de momento sem mais confirmações.

      Até Dezembro vai existir tempo e dados mais concretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *