Mickey salva o futebol e Donald é o “guardião da amizade”

322 páginas; 20/06/2014 – 3,90€
322 páginas; 20/06/2014 – 3,90€

Na Hiper nº19, Mickey sai em missão para Zapotec, em Mickey e o Ceptro de Dromatan de Stefano Ambrosio (texto) e Giuseppe Dalla Santa (desenhos). E se Mickey é responsável a ponto do Professor confiar nele para tal demanda, já Donald não é um caso perfeito de coragem, confiança e segurança. Ainda assim, o tio Patinhas põe as mãos no fogo – porque a palavra de order é poupar! – e incute-lhe a tarefa de garantir a segurança de uma aldeia do Oeste americano, em Donald e o Guardião da Amizade, uma história escrita por Giorgio Martignoni e desenhada por Giulio Chierchini. Estas e outras histórias podem ser encontradas na Hiper nº 19.

Já na Comix nº81, a febre do futebol alimentada ultimamente pelo Campeonato Mundial não baixa. Numa história que junta algumas das mais conhecidas personagens da Disney, Mickey é chamado pelo Tio Patinhas para procurar uma valiosa bola de futebol que os sobrinhos desastrados perderam, em Donald e Peninha… Em Busca da Bola Perdida, com texto de Bruno Sarda e desenhos de Andrea Ferraris. As histórias continuam com Mickey e Minnie, num tom menos futebolístico e mais romântico, em Veneza, em Mickey e a Gôndola Precursora, de Carlo Panaro (texto) e Sergio Asteriti (desenhos).

Licenciada em jornalismo, passou pelo I, gosta de escrever em blogues e não gosta de escrever sobre si. Entre os seus muitos interesses destacam-se campos tão vastos como a cultura gamer, literatura e aviação.

Deixar uma resposta

Show Buttons
Hide Buttons