Melo, Cavia e Jiménez Albuquerque na Comic Con

Alberto Jiménez Albuquerque, Filipe Melo e Juan Cavia são as mais recentes confirmação da CCPT

Se o cartaz de Comic Con deste ano parecia ser mais fraco do que anos anteriores, nas últimas semanas têm vindo a ser conhecidos vários convidados, quer nacionais quer internacionais.

Filipe Melo e Juan Cavia, a dupla de Vampiros, vai voltar a marcar presença no evento que acolhe pela primeira vez o espanhol Alberto Jiménez Albuquerque, um autor que tem vindo a desenvolver trabalhos para o mercado francófono e norte-americano.

Filipe Melo é músico, realizador e autor de banda desenhada. Escreveu, produziu e realizou vários projectos de culto: I’ll See You in My Dreams, vencedor do Fantasporto 2004, e Um Mundo Catita, a primeira série de ficção da RTP2. Realizou ainda videoclips, documentários e publicidades É o criador da trilogia As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy, com Juan Cavia. Em 2016, editou Os Vampiros, uma banda desenhada passada na Guerra Colonial, que já vai na segunda edição.

A convite de Carlos Vaz Marques, Melo e Cavia escreveram uma história Comer e Beber dividida em dois capítulos, tendo sido um deles já publicado na prestigiada revista Granta.

A premissa era simples – uma história sobre comida (Sleepwalk) e outra sobre bebida (Majowski) . Uma real, outra imaginada. E as duas estarão num só livro – uma edição limitada – que será lançado na Comic Con Portugal 2017.

Juan Cavia é um Ilustrador e Director de Arte. Enquanto terminava os seus estudos em realização de cinema,, começou a dar os primeiros passos profissionais no meio, utilizando os seus conhecimentos em desenho e pintura, disciplinas em que se formou desde tenra idade. Desde então trabalhou para directores de arte como concept designer em projectos de cinema e publicidade.

Até à data, trabalhou em 8 longas metragens na direcção artística e cenografia, entre as quais se destaca a vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: O Segredo dos seus Olhos, de J.J. Campanella.

Simultaneamente, Juan Cavia desenvolveu a sua carreira como ilustrador e desenhador. Entre os seus diversos trabalhos, destaca-se a publicação de 6 novelas gráficas publicadas em Portugal, EUA, Brasil e Polónia, com Filipe Melo.

Alberto Jiménez Alburquerque é um artista nascido e residente em Madrid, Espanha, que desenvolveu projectos para o mercado franco-belga por quase uma década, trabalhando para Paquet e Soleil em títulos como Fugitifs de l’Ombre, Le Dieu des Cendres e Ella.

Ilustrou algumas histórias curtas para histórias para títulos norte-americanos como Skull Kickers (Image) e Pathfinder’s Goblins (Dynamite).  Para a Oni Press ilustrou Letter 44, com argumento de Charles Soule, e publicou a minissérie de quatro Mystery Girl, com argumento de Paul Tobin. O seu projecto mais recente para o intitula-se Inca, e foi editado pela Glènat.

Albuquerque também tem realizado trabalho para a Marvel Comics, publicando em títulos como Generation X e Jean Grey.

Filipe Melo, Juan Cavia e Alberto Jiménez Alburquerque vão estar na Comic Con Portugal de 14 a 17 de Dezembro de 2017.

Written By
More from Redacção

Cavazzano, LaFuente e Larraz na Comic Con Portugal

Giorgio Cavazzano, David LaFuente e Pepe Laraz são as mais recentes confirmações...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *