Marvel Especial: a nova colecção da Goody

A Goody continua a apostar na edição da banda desenha da Marvel em versão portuguesa com o lançamento de uma nova colecção intitulada de Marvel Especial, na qual serão publicadas histórias completas de vários heróis da Casa das Ideias.

A nova colecção, composta por 10 volumes, será editada no mesmo formato das colecções Homem-Aranha e Os Vingadores, que chegam às bancas quinzenalmente, com o formato de 168 x 260 mm, encadernação em capa mole com lombada,  128 páginas e o preço de 7,90€.

Contudo ao contrário da Homem-Aranha e Vingadores que publicam histórias de diferentes séries em cada número, a colecção Marvel Especial vai publicar histórias auto-contidas, correspondendo a mini-séries ou a arcos de um título norte-americado, sendo que a editora  pretende no futuro dar continuidade a cada uma das séries que vão ser publicadas na primeira série desta colecção.

A colecção Marvel Especial será publicada mensalmente a partir do próximo dia 24 de Outubro, sendo já conhecidos os primeiros três títulos dos dez  que serão publicados.

Marvel Especial Goody

Deadpool: O Mercenário Desbocado

Marvel Especial Volume 1, edição a 24 de Outubro de 2017.

Este volume republica o primeiro arco de história do comic Deadpool  nº 1 a 5 e Deadpool nº  900, da autoria de Duggan e Hawthorne.

Marvel Especial Goody
Capa de Old Man Logan Vol.1 nº 01

O Velho Logan

Marvel Especial Volume 2, edição a 21 de Novembro de 2017

O personagem que protagonizou a mini-série de Mark Millar e Steve McNiven, já editada em Portugal, está de regresso com a publicação dos primeiro de Old Man Logan nº 01 a 05.

Marvel Especial Goody

Guardiões da Galáxia

Marvel Especial Volume 3, distribuição a 19 de Dezembro de 2017

Edição que publica Guardians of the Galaxy: Mother Entropy nº 1 a 5, com argumento de Jim Starlin e desenhos de Alan Davis e a história de Guardians of the Galaxy Team Up nº 10 protagonizada por Rocket Racoon e Deadpool, com argumento de Tim Seely  e desenhos de Mike Norton.

O plano editorial dos restantes lançamentos desta colecção será divulgado pela editora no decorrer do mês de Novembro, sendo que é provável incluir alguns dos títulos de Guerras Secretas II.

A editora que está a publicar actualmente o crossover Guerra Civil II, com a edição do série principal e das histórias protagonizadas por Vingadores e Homem-aranha. Guerras Secretas II será editada num modelo semelhante, mas com a publicação de histórias protagonizadas por outros heróis.

Á semelhança do que acontece actualmente a editora vai evitar a reedição de história publicadas em outras colecções pela Levoir e Salvat, mas vai “ignorar” as histórias que são editadas nas edições brasileiras da Panini Brasil, e que têm distribuição parcial e limitada em Portugal. Este facto vai fazer com que continue a existir histórias que vão estar disponíveis no nosso mercado em edição brasileira e portugesa.

O lado positivo desta opção é que os leitores passam a ter os principais crossovers da Marvel, elemento fundamental para a compreensão de mega-narrativa desse universo, editados em Portugal, incluídos num plano editorial que segue a cronologia americana.

Tags from the story
, ,
Written By
More from Bruno Campos

Um pequeno balanço de 2017

Terminou um ano que foi pelo menos, aparentemente, um bom ano para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *