Marta Teives e Nuno Saraiva vencem Bolsa de Criação Literária

Fomos ler os Positivos pela polémica e descobrimos a notícia.

As Bolsas de Criação Literária voltaram a contemplar a Banda Desenhada e ninguém nos avisou? Isso não é bonito malta!

Passamos pelos Positivos para ver o que tinham a dizer sobre o Desprestígio da Amadora, e encontramos a notícia de que Marta Teives (The Lisbon Studio Series)  e Nuno Saraiva (Tudo Isto é Fado!) tinham sido os vencedores destas bolsas.

As Bolsas de Criação Literária são atribuídas pelo Ministério da Cultura e existiram previamente entre 1999 e 2002, altura em que foram suspensas, tendo o anúncio do seu regresso sido feito em Abril deste ano.

Segundo nos conta o Lino, “o concurso foi aberto em Julho último, após publicação no Diário da República. As bolsas anuais têm, cada uma, o valor de 15.000 euros, e as semestrais, 7.500 euros. Marta Teives (Marta de Sousa Teives Henriques, como informa a notícia oficial) está incluída nas bolsas anuais, e Nuno Saraiva nas semestrais.”

Agora vão lá ler Os Positivos e os seus comentários sobre a crítica, para além do comentário à situação corrente também será possível encontrarem uns artigos sobre Pedro Moura e Sara Figueiredo Costa, duas das personalidades de destaque este ano. Sobre eles falarei mais em breve, mas agora tenho de ir malhar “agência de comunicação” do AmadoraBD.

A ilustração deste artigo é da autoria de Marta Teives cujo trabalho podem visitar em teives.com.

Written By
More from Bruno Campos

Fernando Relvas: câmara ardente e funeral

Câmara Municipal da Amadora divulgou os detalhes relativos às cerimónias fúnebres de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *