Malvada + Divina: Novidades da G. Floy

The Wicked + The Divine é uma das novidades da G. Floy para o Amadora BD 2017.

Três anos após a G. Floy ter regressado à edição de BD em Portugal, pelas mão de José de Freitas, a editora têm mais três novidades prevista para o Amadora BD (ABD), para além de ter editado recentemente Imortal Punho de Ferro Vol. 1, Kingsman, Uncanny X-Force Vol. 1, Tony Chu Vol. 7 e Hanuram: A Fúria, o qual foi co-editado com a  Comic Heart.

Conclusões, Continuações e Princípios

novidades G. FloyAlias a série da Marvel da autoria de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, que inspirou a série Jessica Jones da Netflix, vai ter editado o quarto e último volume da série durante o ABD.

Esta é a terceira série que a editora concluí, em três anos de actividade, após a publicação dos cinco volumes de Fatale e dos três de Velvet. Para quem temia iniciar novas séries por temer que ela não fossem concluídas, a editora tem estado a publicar volumes novos a um ritmo razoável.

Para além das séries que estão concluídas, Tony Chu tem já publicados sete volumes dos 12 que constituem a série. Saga tem sete volumes editados, dos oito que estão editados nos Estados Unidos, sendo uma das séries onde a edição nacional e a original vão começar a suceder quase em simultâneo.

novidades G. FloyThe Wicked + The Divine é a nova série regular da G. Floy, o primeiro volume: O Acto de Fausto vai ser lançado durante o ABD.  A história de BD fantástica escrita por Kieron Gillen e ilustrada por Jamie McKelvie é publicada mensalmente pela Image Comics nos EUA. A série foi amplamente influenciada pela música Pop e diversas divindades da mitologia mundial. A inspiração de Gillen para a série veio após seu pai ser diagnosticado com um cancro em estado terminal, o que motiva a presença de temas relacionados a vida e a morte em toda a série.

A narrativa segue a história de Laura, uma adolescente que tem ligações com as actividades do Panteão, que é um grupo de doze pessoas que descobrem ser a reencarnação de deuses. Essa descoberta garante-lhes fama e poderes sobrenaturais, com a condição de que eles morrerão em dois anos.

Alias e The Wicked + The Divine vão estar à venda no ABD a partir do dia 11 de Novembro.

novidades G. FloyEste fim-de-semana, a partir dia 28 de Outubro, a G. Floy em parceria com a Comic Heart vão ter à venda Silêncio , o segundo volume da antologia The Lisbon Studio Series, cuja apresentação – com presença dos autores – será no dia 4 de Novembro.

A capa é da autoria de Jorge Coelho, o qual também é o desenhista da história em destaque neste volume, Monte Morte, com argumento de André Oliveira. O livro que conta com mais sete histórias de autores portugueses: Darsy Fernandes, Bárbara Lopes, Nuno Lourenço Rodrigues e Filipe Duarte Pina, Marta Teives e Pedro Vieira de Moura, Paula Bivar de Sousa, Pedro Ribeiro Ferreira e Ricardo Cabral. Inclui prefácios de JP Simões e Ricardo Venâncio.

Alguns dos trabalhos incluídos no primeiro volume da antologia, Cidades, estão em exibição na Bedeteca da Amadora, incluídos na programação do ABD.

Lançamentos & apresentações

Durante o festival existem três apresentações de projectos da G. Floy, incluindo dos dois que são realizado em parceria com a Comic Heart.

28 de Outubro às 18h30  realiza-se a apresentação do projeto Hanuram e respectivo álbum, com a presença do autor Ricardo Venâncio.

04 de Novembro às 15h30 é a apresentação do projeto The Lisbon Studio Series e do segundo volume da série, Silêncio com a presença dos editores e dos autores do TLS.

11 de Novembro às 17h30 existe a apresentação da série Tony Chu (Chew, no original) com a presença de John Layman, argumentista e criador da série que também têm trabalhado para editoras com a Marvel e DC Comics.

É provável que existam sessões de autógrafos, contudo essa informação ainda não foi disponibilizada pela organização do festival, o qual só abre ao público no dia 27 de Outubro.

Tags from the story
, ,
Written By
More from Bruno Campos

AmadoraBD: Sérgio Godinho é relevante?

Eu sei que a resposta é evidente, mas existiu alguém que se...
Read More

1 Comment

  • Toca a descarregar tudo no Amadora BD que este ano o Comic – Con é para boicotar (só este ano que depois vem para Lisboa e passa a ser a menina dos olhinhos das editoras de capa dura).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *